Com 35 semanas de gestação você deve estar sentindo-se mais pronta do que nunca. No entanto, apesar de seu cansaço, com 35 semanas de gestação ainda é cedo para o bebê nascer. A pergunta é: o que ainda falta organizar? O bebê vai nascer quando estiver pronto, mas tudo esta pronto para recebê-lo? Verifique os pequenos detalhes, certifique-se que esta tudo dentro de sua bolsa da maternidade e que não falta nada no enxoval do bebê.
Você já tem e sabe usar a cadeirinha para o carro? Entenda tudo sobre ela aqui >>Cadeirinha para Auto: você saber como escolher a cadeirinha de bebê?. A cadeirinha do carro parece um bicho de sete cabeças no início, mas depois você fica expert em usá-la no seu dia-a-dia. A marca que eu mais gosto é francesa, usei muito com meu filho desde o nascimento até os 10 anos de idade (isso mesmo!). Usei o bebê conforto que também é cadeirinha de 0 até 36k e depois comprei da mesma marca um assento de elevação maravilhoso que vai até 12 anos. A marca é a Maxi-Cosi e eu amo esta marca.
O valor de investimento na maxi Cosi é alto, mas para mim valeu super a pena. Tanto a cadeirinha quando o assento possuiam qualidades acima da média, conforto e o item mais importante para mim: segurança. Acredito que quando se trata de nossos bebês, segurança está acima de tudo. As pessoas me criticaram falando que eu paguei caro nestes itens, mas veja, tudo é uma questão de prioridades.
Enquanto muitos gastam valores acima de 2, 3 mil reais em celulares e até roupas e tênis de luxo, eu optei por investir estes valores em coisas que fossem realmente importantes para mim naquele momento e que sim, me deixaram tranquila. Afinal, amiga materna, depois da maternidade, você vai se dar conta que tranquilidade e coração de mãe em paz, não tem preço.
Enfim, agora que eu fiz meu “publipost gratuito” sobre a marca (risos), vamos ao que interessa, nossa querida e esperada 35 semanas de gravidez. Não é o final ainda, mas você está quase lá, contando cada diazinho que passa na expectativa de conhecer em breve seu lindo bebê. Uma grande dúvida nesta fase é qual o tamanho do bebê de 35 semanas e, caso ele nascesse neste momento, se ficaria bem.
Obviamente que nunca queremos que nossos bebês nasçam antes do tempo, mas também quereremos ter certeza de qual seria a luta a enfrentar no caso de um pré-maturo. Fique tranquila, quanto mais perto se aproxima a data do parto, mais fácil se torna para o bebês vencerem o desafio da prematuridade.
Qual o tamanho do bebê com 35 semanas de gestação?
O bebê tem cerca de 42cm e pesa em média 2380gr. Ele é tão grande quanto um abacaxi! Veja neste artigo o tamanho e peso do bebê em cada fase da gravidez e veja como ele cresceu de lá pra cá: Tamanho e Peso do Feto: Saiba o tamanho do bebê na barriga
35 semanas de gravidez são quantos meses?
35 semanas de gravidez são sete meses e cerca de três semanas de gravidez. Esta é a última semana do seu oitavo mês. Faltam apenas mais cinco semanas! E em breve você vai poder parar de pensar em semanas e começar a contar a idade do seu bebê por meses de novo, ufa!
Sintomas de 35 semanas de gestação
1. Necessidade freqüente de fazer xixi: A bexiga esta sendo cada dias mais pressionada e ficando apertada com o crescimento do bebê. No entanto, continue bebendo bastante água para evitar a desidratação e a infecção de urina, que causam parto prematuro. Veja o que escrevi sobre isso aqui >> Infecção Urinária na Gravidez: Sintomas e Como Tratar
2. Prisão de ventre: Há algumas semanas este é um sintoma constante. Aumente as fibras, água e caminhe para melhorar. Se estiver com muitos gases, dê uma passadinha neste artigo para saber mais sobre o assunto >> Gases na Gravidez: porque acontece e como aliviar
3. Dores no quadril e pelve: Seu corpo esta ficando um pouco mais largo para ajudar na passagem do bebê. Os ligamentos estão se soltando e os ossos se afastando na bacia. Outro sintoma pode ser dor no pé da barriga, veja o que escrevi sobre isso aqui >> Dor no Pé da Barriga na Gravidez: o que é e como melhorar
4. Contrações de Braxton Hicks: Seu corpo esta treinando para o nascimentos e estas contrações são normais. No entanto, fique atenta as cólicas na gravidez nesta fase. Entenda mais sobre o assunto aqui >> Contrações de Treinamento ou Braxton Hicks: como acontecem?
Contrações regulares que não param, sangramento vaginal e dores lombares podem ser sinal de parto prematuro. Hora de procurar o médico. Crescendo, crescendo, crescendo. Seu útero cresceu cerca de 1.000 vezes do tamanho original. Com 35 semanas de gravidez é um bom momento para rever os sinais de parto. Veja o que escrevi sobre isso aqui >> Parto: o quê acontece com seu corpo quando o bebê vai nascer
Sinais de trabalho de parto:
- Bolsa rompendo
- Contrações dolorosas e regulares
Desenvolvimento do bebê com 35 semanas
A audição do bebê já esta desenvolvida e ele responde a sons agudos. O bebê ainda vai ganhar mais peso até o dia do seu nascimento. Isto significa que pode ser que você ainda ganhe cerca de 1k por semana até o parto. Veja pelo lado bom, isto significa que o bebê esta quase totalmente preparado para nascer, só precisa engordar.
Esta semana ou na outra, o médico poderá solicitar um exame do cotonete ou teste de estreptococos B. Esta bactéria é comum na maioria das mulheres, mas alguns cuidados precisam ser tomados em caso de positivo. Saiba mais aqui >> Exame do Cotonete ou Streptococcus B na Gravidez
Lembretes da semana:
- Verifique se bolsa maternidade esta com tudo que é preciso. Saiba que alguns produtos da lista do hospital são dispensáveis, veja aqui >> Produtos que ajudam na amamentação, será?
- Você já sabe quais tipos de partos? Veja aqui >> Tipos de parto: normal, natural, cesárea e curiosidades
- Programe números importantes em celular >> Se sentir capaz de amamentar: 3 contatos que uma nova mãe deve ter
Veja como será a próxima semana: 36 semanas de gravidez
Leia mais: