Cinta Pós-Parto: ajuda ou atrapalha na recuperação da barriga?

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Cinta Pós-Parto

Quando ganhei bebê fui orientada pela obstetra a não usar uma cinta pós-parto.

Principalmente logo após o nascimento do meu filho, a cinta pós-parto foi totalmente desaconselhada pela médica.

Por quê não usar uma cinta pós-parto?

A cinta pós-parto irá empurrar seus órgãos, músculos e ossos para uma posição diferente em vez de ajudar a restaurar sua barriga.

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Com a cinta pós-parto, não há treinamento da musculatura e muito menos fortalecimento. Na verdade, ela pode causar o oposto. Deixando seus músculos flácidos.

Por isso que muitas mães que usam a cinta pós-parto por semanas após o nascimento do bebê, relatam se sentirem “soltas” quando as tiram. Dizem que sentem que seus “órgãos” estão soltos e sentem insegurança.

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Muitas famosas vendem o uso destas cintas pós-parto, espartilhos e cinturões modeladores de cintura. Mas há riscos no uso.

Riscos do uso de cinta pós-parto e outros produtos que “apertem e modelem” a cintura:
  • Comprimir os seus órgãos
  • Diminuir a circulação
  • Aumentar os riscos de coágulos sanguíneos
  • Enfraquecer os músculos
  • Aumentar a indigestão
  • Aumentar a obstipação
  • Aumentar o refluxo ácido
  • Prolapso de órgãos pélvicos

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Você pode gostar de sentir que sua barriga esta sendo “segurada” quando você usa uma cinta. O problema é que nada esta sendo feito para fortalecer seus músculos. A cinta está apenas aumentando a pressão sobre o diafragma e o assoalho pélvico. 

Usar uma cinta pós-parto é como espremer um balão no meio. O balão é sua barriga e quando apertada no meio, os órgãos vão para algum lugar. Para cima, colocando pressão no seu diafragma ou para baixo causando pressão no assoalho pélvico.

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Isso cria ainda mais pressão intra-abdominal, que é o que você quer evitar se quiser curar sua diástase. Também enfraquece sua parede abdominal e não faz nada para fortalecer seus músculos abdominais.

Para voltar a ter a cintura de antes da gravidez, invista em uma nutrição adequada e fortaleça os músculos de sua barriga de forma correta.

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