História do Lobo Mau

3 min


A historia do lobo mau e os três porquinhos é a mais conhecida de todos os contos infantis. O poder que as histórias infantis possuem de ensinar e mostrar para as crianças de forma lúdica como lidar com as questões da vida é, sem dúvida alguma, encantador.

Em meio a muita magia e encanto, as crianças aprendem de forma lúdica até mesmo com a historia do lobo mau. Afinal de contas, um lobo é a figura perfeita para ensinar sobre os perigos do mundo. Abaixo você pode ler a história do lobo mau e os três porquinhos mais conhecida de todos os tempos.

No entanto, se você quiser uma versão moderna e atual da história do lobo mau e os três porquinhos, pode ler ela aqui neste artigo >> Os Três Porquinhos: Historinha pra Dormir << Neste artigo eu reescrevi a historia do lobo mau adicionando elementos novos e inventando algo novo para quem se cansou de ler mais do mesmo.

Agora, se você deseja ler a versão tradicional da historia do lobo mau e dos três porquinhos, é só continuar a leitura abaixo e se divertir com sua criança no encantador mundo das histórias infantis (para dormir ou não). As histórias farão parte de como as crianças aprendem sobre o mundo e como encontrar soluções para os desafios da vida. Bem vinda!

Historia do Lobo Mau e os Três Porquinhos – Clássica

Era uma vez três porquinhos que cresceram e chegou a hora de eles saírem de casa e tentarem a sorte morando sozinhos. Antes de partirem, a mãe disse-lhes: “Faça o que fizer, faça o melhor que puder, porque essa é a maneira de se dar bem no mundo.

O primeiro porquinho construiu sua casa de palha porque era a coisa mais fácil de fazer. O segundo porquinho construiu sua casa com gravetos, o que era um pouco mais forte do que uma casa de palha. O terceiro porquinho construiu sua casa com tijolos.

Uma noite, o lobo mau, que adorava comer porquinhos, apareceu e viu o primeiro porquinho em sua casa de palha. Ele disse: “Deixe-me entrar, deixe-me entrar porquinho ou vou bufar, bufar e explodir sua casa!” “Não pelo pêlo do meu queixo”, disse o porquinho. Mas é claro que o lobo explodiu a casa o primeiro porquinho correu em disparada para a casa do irmão, que tinha a casa de gravetos.

O lobo então chegou à casa de gravetos. “Deixe-me entrar, deixe-me entrar porquinhos ou vou bufar e bufar e vou explodir sua casa” “Não pelos pêlos do meu queixo”, disseram os dois porquinhos. Mas o lobo também explodiu aquela casa e os porquinhos sairam em disparada para a casa do irmão, que tinha a casa de tijolos.

O lobo então chegou à casa de tijolos. “Deixe-me entrar, deixe-me entrar” gritou o lobo “Ou vou bufar e bufar até explodir sua casa” “Não pelo pêlo do meu queixo” disseram os porcos. Bem, o lobo bufou e bufou, mas não conseguiu derrubar aquela casa de tijolos.

a historia do lobo mau

Mas o lobo era um lobo velho astuto e subiu no telhado para procurar uma maneira de entrar na casa de tijolos. Os porquinhos viram o lobo subir no telhado e acenderam um fogo crepitante na lareira e colocoram sobre ela uma grande chaleira com água para ferver. Quando o lobo finalmente encontrou o buraco na chaminé, ele rastejou para baixo e caiu direto para aquela chaleira de água fervente!

No dia seguinte, os porquinhos convidoram sua mãe. Ela disse: “Veja, é exatamente como eu lhe disse. A maneira de se dar bem no mundo é fazer as coisas da melhor maneira possível.” Felizmente os três porquinhos aprenderam a lição do jeito mais difícil. Mas a partir dali começaram a fazer tudo da melhor forma possível e foram muito felizes em sua casinha de tijolos!

Leia mais:


Suelen Maistro
Mãe do Fe. Criadora dos portais Mãe Pop e Sue Maistro. Artista Visual, Diretora de Arte e Tattoo Artist. Pesquisa e estuda temas relacionados a amamentação, educação, criação, psicologia, ciência, arte e design. Mas não se engane, as vezes jogo conversa fora em artigos despretensiosos, pouco importantes e irônicos. Bem vinda a minha casa virtual