Histórias para Dormir Curtas: 5 Historinhas Autorais Fofas

5 historinhas curtas para sua pequena criança ganhar um soninho gostoso antes de dormir.4 min


histórias para dormir curtas
histórias para dormir curtas - Photo by Andrea Piacquadio on Pexels.com

Resolvi escrever e criar 5 histórias para dormir curtas para você poder ler para seu filho.

Atenção, estas 5 histórias para dormir curtas são totalmente autorais, baseadas em fatos reais pessoais. Estou escrevendo única e exclusivamente para o portal Mãe Pop. Portanto, qualquer reprodução das mesmas em outros portais ou sites sem autorização e nome do autor é uma infração de direitos autorais.

Use estas histórias para dormir curtas para aqueles dias ao lado de sua pequena criança incansável, mas que pega no soninho poucos parágrafos depois de você começar a ler. Espero que você goste e apoie meu trabalho autoral compartilhando com todas suas amigas maternas.

>> 3 anos de idade com muito blá,blá,blá

História 1

Marie e Teteca

Marie era uma gatinha carinhosa e feliz, vivia em uma casinha pequena, quentinha e cheia de amor. Mas ela morria de vontade de ter uma irmãzinha que seria sua parceira de aventuras. Um dia, num telhado ao lado, nasceu uma neném. Uma gatinha sapeca, chamada Teteca. Ela não tinha ninguém.

Teteca era uma gatinha preta de olhos amarelos, poderia até se chamar Mel. Mas o nome Teteca combinava mais. Marie era uma gata gordinha que adorava deitar e rolar no chão para ganhar uma coçadinha nas costas. (quem não gosta de coçadinha nas costas, não é mesmo?) As duas se conheceram numa tarde quente de verão, Teteca estava desconfiada quando chegou em casa, ficou escondidinha num quartinho, mas logo se espalhou. Correu pela sala, pulou o sofá, subiu nas prateleiras. Teteca era do alto, Marie era do chão. Elas eram gatinhas super diferentes, mas eram amigas e irmãs de coração.

Teteca encontrou um novo lar, Marie uma nova irmã. E elas viveram felizes para sempre correndo e brincando sem parar. E agora toda vez que mamãe vê uma criança sapeca, ela logo chama ela de teteca.

>> Quando meu bebê vai dormir a noite toda?

Histórias para dormir curtas – 2

Pirim pim pim, magia existe sim!

Era uma vez uma fada sensata. Ela era tão linda e encantada! Voava por mil jardins de doçura, colhia carinhos nas costas e beijinhos na bochecha. Levava com ela saquinhos de amor, cheios dessas quinquilharias mágicas que só podiam fazer uma coisa: deixar criança feliz.

Ela tinha o saquinho mágico dos beijinhos que cura machucados, o saquinho magico dos abraços quentinhos e até saquinhos mágicos que tiram sua fome na hora certa. Era mesmo muita magia. Antes mesmo de você pensar no que precisava, lá estava ela, a fada sensata, trazendo sua magia.

>> A Mente é Maravilhosa, Encantadora e Criadora

Ela me fazia dormir com algumas palavras e um pozinho mágico chamado companhia. Sua voz era doce e terna, cheia de paciência. Me explicava coisas novas e até coisas que eu nem entendia. Todo mundo chamava ela de fada sensata, só ela entendia a língua dos bebês. Mas eu ficava contente, porque toda vez que precisava de magia em minha vida, só tinha que falar uma palavrinha mágica, que ela aparecia com seus saquinhos mágicos de quinquilharias de amor.

Podia até ser baixinho, ela ouvia. Mas também não ligava se eu chamasse grandão. Porque eu sempre me empolgava pra ela chegar logo e gritava bem alto meu pirim pim pim mágico.

– Mãnhê!

E ela chegava, a minha fada sensata, com toda a sua magia.

>> Por que meu bebê não dorme? 4 coisas que tiram o sono

Histórias para dormir curtas – 3

Caiu, levantou, brincou!

Mamãe sempre dizia: caiu, levantou, brincou. Sacode a poeira, continuou.

Bibi era uma menina corajosa. Se caia, ela logo levantava. Sacudia a poeira e corria pra tentar de novo. Se chorava, tudo bem. Logo passava, afinal, não tem nada demais em chorar! Secava as lágrimas e depois ia brincar.

Um dia Bibi levou um tombo tão grande, que teve até que ir no médico. Quebrou o braço, enfaixou e teve que ficar de repouso um tempinho. Todo mundo pensou que a brincadeira ia parar, que ela ia aquietar. Mas Bibi era uma criança feliz que adorava brincar, quem disse que um bracinho quebrado ia fazer ela parar?

Que nada! – Disse Bibi! – A brincadeira não pode esperar!

Saiu correndo em disparada com o braço enfaixado, nem parecia que tinha quebrado! Brincou, se divertiu e continuou.

>> 9 coisas que interferem no sono das crianças

Histórias para dormir curtas – 4

Tutu, um cãozinho engraçado

Tutu era um cãozinho engraçado. Ele lambia tudo que via pela frente. Se tinha roupa jogada no chão, lá estava Tutu, lambendo os botão! Se tinha um copo fora do lugar, Tutu ia logo cheirar!

A gente nem podia deixar nossas meias espalhadas pela casa, que Tutu mastigava.

– Humm, gostinho de xulé, que delícia – Tutu pensava.

Se tinha um papel no chão, ele logo rasgava. Tutu era um cãozinho bem malucão. Mamãe as vezes pensava que Tutu só queria atenção. Toda vez que a gente brincava, Tutu parava de lambeção, mastigação, cheiração.

Se a gente brincava, Tutu se comportava tanto que nem parecia que era cão!

>> História Infantil Pequena: 10 historinhas lindas que vão encantar

Histórias para dormir curtas – 5

Parece que eu nem dormi!

Toda noite Júlia ficava encucaca! Mamãe chegava, lia uma história, ela fechava os olhos e logo acordava.

– Parece que eu nem dormi! Júlia falava. Um dia ela resolveu investigar. Tentou ficar acordada a noite inteira para ver a noite passar. Mas quase nunca o plano dava certo, porque de repente…

Fechou o olho, abriu. Amanheceu. E de novo ela se perguntava: Eu dormi? Eu nem vi!

A verdade é que a noite era um mistério e muito esperta, ela vinha devagar, sem ninguém perceber. De mansinho ela chega, espera você ficar cansado. Quando os olhos fecham, aí é que acontece o mistério.

O tempo passa tão rápido que você nem vê, fecha o olho, abre o olho e amanheceu sem você nem perceber.

No outro dia tudo começa outra vez. Noite é amiga de mãe, ela te ajuda a dormir como num passe de mágica, você mal sente o tempo passar, pra de manhã você acordar cheio de disposição pra brincar.

Júlia se deu conta, que com a noite não se brinca. Ela é cheia de magia. Quando você menos espera, ela chega, te deixa dormindo. Brincadeira é coisa de dia que a gente lembra de tudo e vê passar inteirinho.

 


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
1
Gostei
Amei Amei
2
Amei
Ouwn Ouwn
1
Ouwn
error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)