34 Semanas de Gestação: Seu Bebê já Consegue Ouvir

3 min


Com 34 semanas de gestação, seu bebê pode ouvir sua voz e presta atenção em suas conversas. Durante as 34 semanas de gestação, você pode cantar uma canção de ninar para o bebê ou contar uma historinha infantil. Especialista sugerem que ele poderá reconhecer o que ouviu na barriga depois que nascer.

Que tal começar também a colocar músicas para seu bebê ouvir e ainda aprender algumas para cantar para ele quando nascer? Veja um artigo inteiro sobre músicas de ninar aqui: Músicas de ninar para bebês: 15 músicas para fazer o bebê dormir

Desenvolvimento do bebê com 34 semanas

Verifique o quanto o bebê continua chutando e preste atenção em sua rotina de movimentos dentro da barriga. Qualquer alteração, se movimente, bebe água gelada ou coma alguma coisa para verificar o bebê mexendo.

Avise seu médico se a rotina de movimentos do bebê mudar. Pode ser que o médico peça um perfil biofísico fetal do bebê. Este exame é uma combinação de ultrassonografia e um teste que mede a frequência cardíaca do bebê. A partir das próximas semanas, as visitas ao médico se tornam semanais.

Qual o tamanho do bebê com 34 semanas de gestação?

O bebê tem cerca de 45cm e pesa em média 2146gr. Escrevi um artigo completo que mostra como seu bebê cresce a cada mês para você acompanhar: Tamanho e Peso do Feto: Saiba o tamanho do bebê na barriga

34 semanas de gestação são quantos meses?

34 semanas de gravidez são sete meses e cerca de duas semanas de gravidez. Você está a apenas seis semanas de se tornar mãe. O tempo está passando, seu bebê está crescendo e se desenvolvendo a cada dia. Logo, logo ele vai chegar para encantar os seus dias.

Sintomas de 34 semanas de gravidez

1. Visão embaçada: Uma combinação de hormônios, acúmulo de fluidos e falta de sono pode deixar sua visão embaçada. No entanto fique atenta, se o sintoma acompanhar inchaço repentino, dor de cabeça, ganho de peso rápido, pode ser um sinal de pré-eclâmpsia.

2. Cansaço: Você mal consegue dormir a noite com o peso extra. Assim, é normal sentir-se cansada. A falta de ar, também pode te deixar mais cansada diariamente. Tome um tempo para si e não se apresse. Se estiver sentindo muita falta de ar, veja o que já escrevi sobre isso aqui: Falta de Ar na Gravidez: o que fazer

3. Prisão de ventre: A prisão de ventre vai te deixar um pouco desconfortável. Caminhar, comer alimentos ricos em fibras e se hidratar bem pode diminuir o problema.

4. Hemorróidas: É um ciclo triste. Prisão de ventre, que gera hemorróidas. Mas elas também acontecem por causa dos hormônios e todo o peso extra do bebê sobre seu reto. Tente diferentes posições, hidratação e converse com seu obstetra sobre uma pomada.

5. Tornozelos e pés inchados : Este é um dos sintomas que fazem com quê muitas grávidas sofram um pouco e é bem comum na maioria das grávidas, então não se espante se acontecer com você. Sente-se e coloque os pés para cima sempre que puder para reduzir o inchaço.

6. Pressão abdominal: Quando o bebê se coloca na posição fetal de nascimento, você pode sentir pressão na pélvis e urinar mais frequentemente.

7. Contrações de Braxton Hicks: Seu corpo esta treinando para o nascimentos e estas contrações são normais. No entanto, fique atenta as cólicas na gravidez nesta fase. Contrações regulares que não param, sangramento vaginal e dores lombares podem ser sinal de parto prematuro. Hora de procurar o médico.

Curiosidade: O líquido amniótico está em alta entre as semanas 34 e 36, então você pode sentir como se sua barriga não estivesse ficando maior depois desse momento. Isso porque o fluido irá diminuir para que o bebê continue crescendo e tenha espaço para se mexer.

Lembretes da semana:

Veja como será a próxima semana: 35 semanas de gravidez

Leia mais:


Suelen Maistro
Mãe do Fe. Criadora dos portais Mãe Pop e Sue Maistro. Artista Visual, Diretora de Arte e Tattoo Artist. Pesquisa e estuda temas relacionados a amamentação, educação, criação, psicologia, ciência, arte e design. Mas não se engane, as vezes jogo conversa fora em artigos despretensiosos, pouco importantes e irônicos. Bem vinda a minha casa virtual