5 Ideias para mães relaxarem

2 min


5 Ideias para mães relaxarem

Ser mãe não é fácil e por isso pensei em 5 ideias para mães relaxarem e mudarem um pouco os ares, descansar e descontrair um pouco.

Primeiramente não se sinta culpada por tirar um tempo para si mesma e saiba que você precisa disto, sempre que possível. Se o seu bebê mama no peito, você pode ordenhar um pouco de leite e deixar para que alguém dê para ele no copinho (veja aqui: como oferecer leite ao bebê e como ordenhar leite materno) ou pode tentar fazer alguma coisa entre uma mamada e outra, uma soneca e outra, e para as que tem maiorzinhos, deixar com alguém de sua confiança como avó, pai, amiga, alguém que a criança já conheça e tenha vínculo afetivo.

1. Clube da lulu

Que tal marcar com algumas amigas pelo menos uma vez ao mês para se encontrarem e bater um papo, tomar um café juntas e conversar sobre assuntos que não sejam apenas maternidade? Que tal encontrar aquela amiga que você não vê a muito tempo para colocar o papo em dia? Você não sabe o quanto um bate papo com as amigas pode ser restaurador.

2. Dia da beleza

A maternidade chega e a gente não tem tempo nem de pentear o cabelo, fala sério. Mas não se esqueça de você mesma, separa um dia, um sábado de repente e marque no salão para ir dar um tapa no visual: pé, mão, cabelo com direito aquela lavadinha com massagem na cabeça, ai! Dar uma mudada no visual por te animar bastante, acredite.

3. Sono restaurador

Falta de sono é o que a maioria das mães sentem, principalmente com bebês recém-nascidos e as vezes elas não querem saber de nada além de um cochilo, porque afinal, fica tanto tempo sem dormir que o cansaço toma conta. Chame alguém para cuidar do bebê por um tempinho para você poder dormir sem preocupações, será revigorante!

4. Que tal uma massagem?

Se você não puder marcar em uma clinica especializada, vale até aquelas da cadeira, a do parceiro, da mãe, da irmã ou quem se habilitar ao seu pedido enquanto o bebê dorme, o importante é tentar relaxar estas costas cansadas e tensas com tanta atividade por pelo menos uns 15 minutinhos, você merece.

5. Lembre-se de seu hobby preferido

Se você gosta de correr, caminhar, ler, ver algo na TV ou bordar, pintar, escutar música, qualquer que seja aquele momentinho só seu, não deixe ele para trás, se planeje e tente voltar a praticá-lo sempre que puder.

Em mais de 2 anos de maternidade saiba que eu já fiz e refiz essa lista várias vezes e que foi essencial para que eu me mantivesse em paz comigo mesma e esquece-se um pouco tantas atividades e funções diárias que as vezes nos consomem por completo.

Comece por algum lugar e não se deixe ser engolida por atividades que te deixam de escanteio o tempo inteiro, você também merece um tempinho para você mesma. ♥

Leia também:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)