Comercial da Dove: cabelos empoderados

1 min


Comercial da Dove
Comercial da Dove

O novo comercial da Dove sobre cabelos chegou com uma mensagem empoderada para as mulheres.

Diferente das escorregadas que muitas marcas dão quando tentam falar sobre empoderamento, a Dove consegue a algum tempo manter sua qualidade de publicidade e conversa com o público de um jeito muito mais fácil que muitas outras. Desde sua campanha pela Beleza Real a outras em quê mostra a transformação de uma mulher com maquiagem e photoshop, mostrando para o público que nem tudo é real, agora em seu novo comercial fala para as mulheres que elas podem e devem ter o tipo de cabelo que quiserem. Legal!

Leia também:

O comercial da Dove tem o tema “Seu cabelo, sua escolha” e termina o vídeo dizendo: Toda mulher tem o direito o fazer o que quiser com o seu cabelo. É como dizer “meu cabelo, minhas regras” e a mensagem é poderosa. Criado pela Havas Helia e produzido pela Moxie Pictures, o vídeo reúne o depoimento de diversas mulheres que desconstroem estereótipos sociais a respeito da forma de usar o cabelo e como ele deve ser. Uma mulher que decidiu usar cabelos brancos ouve o tempo inteiro que precisa pintá-los, a que tem cabelos cacheados no mercado de trabalho geralmente é vista como “não profissional”, a mulher que resolve ter cabelos coloridos como azul, pink ou verde não é vista com seriedade e até mesmo se você resolve descolorir seus cabelos sendo de uma etnia que não tem cabelos loiros como as orientais ou vá contra a corrente atual de deixar seus cachos naturais e os alisa, é criticada. 9 em cada 10 mulheres ouvem “conselhos” a respeito de como usar seus cabelos.

Para Dove, você pode fazer e ser quem você quiser com os seus cabelos, se estiver feliz assim. A trilha sonora foi inspirada em uma música maravilhosa chamada “Express Yourself” do Charles Wright & The Watts

 

Veja a campanha:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)