Ajuda na maternidade: você teve?

1 min


Você teve ajuda na maternidade?

Quando viramos mães, precisamos receber ajuda com o bebê e quando recebemos essa ajuda, geralmente ela vem carregada de muitos palpites e pitacos, como resolver isso? Vale lembra que quando pergunto se você teve ajuda na maternidade, não estou me referindo ao pai. Pai não ajuda, é parceiro e tem obrigação de participar.

Me refiro principalmente as outras pessoas que te rodeiam e vivem perto de você como familiares, principalmente.

Nem sempre lidar com os palpites e interferências que vem junto com essa ajuda é fácil e por isso resolvi esclarecer para vocês o que é a verdadeira ajuda na maternidade.

A ajuda verdadeira é aquela que é efetiva e que realmente faz diferença na nossa vida diária. Nem sempre as pessoas não te oferecem a tal ajuda efetiva porque não querem, na verdade, em grande parte dos casos elas sequer sabem como poder te ajudar e o que você precisa.

Você fala o que precisa para a pessoa que vai te ajudar?

Se você não direciona a ajuda que vai receber, o ajudante acaba ficando perdido e fazendo as coisas do seu próprio jeito, não como enfrentamento, mas porque não sabe o que se espera da ajuda.

Então não tenha medo de dizer do que você realmente precisa e o que é preciso ser feito para que esta ajuda seja realmente importante e válida no seu pós-parto.

Algumas mulheres acham inclusive que não vão precisar de ajuda no pós-parto, mas saiba que a maioria precisa sim e de muita ajuda.

Não tem problema nenhum em se admitir que precisará de ajuda na maternidade porque o período não é fácil e com certeza será muito exaustivo. Acordar de madrugada, trocar o bebê a todo instante, dar banho, amamentar e ainda ter que cuidar da comida que vai te alimentar, da casa e das roupas é praticamente uma tarefa impossível.

Não dá para abraçar o mundo e tentar dar conta de tudo. Lembre-se que neste momento tão especial, cuidar do bebê e de você mesma será o principal para que os dois fiquem bem e saudáveis.

Leia também:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn
error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)