Vitaminas para Engravidar: Quais Tomar e Como Funcionam?

Existem vitaminas que preparam seu corpo para uma gravidez saudável e para engravidar mais rápido.2 min


vitaminas para engravidar

Vitaminas para engravidar podem te ajudar a engravidar mais rápido.

O que são vitaminas para engravidar? Na prática, ter uma boa nutrição ajuda a preparar seu corpo para a gravidez. E, em alguns casos, é preciso tomar algumas vitaminas para complementar o processo.

Existem vitaminas que preparam seu corpo para uma gravidez saudável e para engravidar mais rápido. O processo é simples: corpo saudável, funciona melhor e está mais predisposto à concepção.

>> Concepção: como acontece o encontro entre óvulo e espermatozóide

Saiba quais vitaminas tomar que te ajudam a preparar seu corpo para a gravidez saudável:

1. Zinco

Tanto a mulher que deseja engravidar quanto seu parceiro, devem estar com o zinco em níveis adequados no corpo. O zinco contribui com a ovulação nas mulheres, favorecendo a fertilidade. Nos homens contribui com a produção de testosterona e sêmen.

>> Como Engravidar Rápido: 9 dicas simples e naturais

2. Ácido Fólico

Quando engravidamos, o obstetra receita ácido fólico. Quando desejamos engravidar também. Responsável pela criação de glóbulos vermelhos e, consequentemente a produção de sangue extra durante a gravidez, diminuindo assim a possibilidade de defeitos no tubo neural do bebê em formação, estar com o ácido fólico em dia no organismo faz bem para o desenvolvimento do bebê.

>> Posições para engravidar: 8 melhores posições para ficar grávida

O tubo neural do bebê se desenvolve nas primeiras semanas de gravidez, por isso a importância de se iniciar o ácido fólico mesmo antes de engravidar.

3. Coenzima Q10

Alguns estudos em camundongos apontaram que este suplemento pode ajudar na infertilidade masculina e feminina. Estudos em humanos estão em andamento. Outras evidências apontaram que o CoQ10 pode aumentar a contagem de espermatozóides. Converse com seu médico a respeito.

4. Ácido Graxo Livre de Ômega 3

Encontrado no óleo de peixe, óleos vegetais ou nozes. Como nosso corpo não produz o ácido graxo de ômega 3, ele precisa estar presente em nossa dieta diária. Esta associado a saúde do embrião.

>> Nidação ou Implantação: O Que é, Sintomas e Muito Mais

5. Ferro

Se você quiser engravidar, verifique o consumo de ferro em sua dieta. A ingestão diária para mulheres é de 18 mg por dia, para grávidas cerca de 27 mg por dia. O ferro é usado para produzir hemoglobina, que transporta oxigênio dos glóbulos vermelhos. Encontrado em carnes vermelhas, tofu, vegetais verdes escuros e em multivitamínicos.

6. Multivitamínicos

Eles mantêm a saúde de nosso corpo fornecendo certas vitaminas que nem sempre consumimos diariamente na alimentação. Converse com seu médico para definir o ideal para você. Corpo saudável, significa fertilidade em dia.

>> A gravidez é contagiosa entre amigas, segundo ciência

7. Cálcio

Todos precisamos de cálcio para estar saudável. Mulheres que desejam engravidar mais ainda, pois o bebê em crescimento precisará de cálcio. O cálcio previne a osteoporose e forma ossos fortes nos bebês e nas crianças em desenvolvimento. Presente em folhas verdes e em leite, no entanto, alguns médicos definem como ideal tomar uma vitamina de cálcio, já que nem sempre conseguimos suprir tudo o que precisamos na dieta alimentar.

8. Vitamina B6

Durante a gravidez esta vitamina ajuda a diminuir os enjoos. Pesquisam sugerem que mulheres com vitamina B6 adequada no corpo antes da gravidez sofrem menos de enjôos matinais.

>> Enjôo na Gravidez: 12 dicas para aliviar os sintomas

Para o parceiro

Além do zinco e do CoQ10, seu parceiro pode tomar antioxidantes (vitamina C e E) que ajudam na fertilidade, de acordo com um estudo espanhol que comparou homens férteis e inférteis. Os antioxidantes, aumentam a qualidade do sêmen.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
1
Uau
Gostei Gostei
1
Gostei
Amei Amei
2
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn
error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)