Posições para engravidar: 8 melhores posições para ficar grávida

2 min


posições para engravidar

Pronta para começar uma família com estas dicas de posições para engravidar?

Não há posições para engravidar certas ou erradas, apenas algumas que podem facilitar e adiantar o processo. E se você é uma tentante, aposto que vai querer praticar.

Afinal, você não vai perder nada ao fazer estas posições para engravidar.

As posições para engravidar funcionam mesmo?

Algumas posições aumentam a probabilidade do óvulo se encontrar com o espermatozóide. No entanto, não há posições erradas e estar saudável quando se inicia as tentativas é o melhor a ser feito.

Saber quando se esta ovulando, para dar uma ajudinha à natureza também aumentam suas chances.

>> Ovulação: sintomas, como calcular e como acontece

Os dias que se esta mais fértil são os melhores para tentar engravidar, e por isso, conhecê-los é importante. O óvulo sobrevive por até 24h depois de ter sido liberado.

>> Como calcular o período fértil: conheça seu ciclo

As melhores posições para engravidar

Não há mágica estas dicas de posições para engravidar são apenas formas para ajudar no encontro entre óvulo e espermatozóide.

Dica: Fique deitada por pelo menos 15 minutos depois.

Um estudo do British Medical Journal relatou que 27% das mulheres que permaneceram deitadas depois da inseminação intra-uterina (IUI) ficaram grávidas. Diferente de 17% das mulheres que se levantaram imediatamente após o procedimento.

Apesar do estudo ter focado em mulheres em tratamento de fertilidade, a vantagem também pode se aplicar à boa e velha relação sexual.

Posições que ajudam a engravidar:

1. Papai e Mamãe

O homem por cima coloca a gravidade a seu favor. Em vez do espermatozóide ter que nadar contra a gravidade, ele tem uma ajudinha no percurso.

Para aumentar a eficácia, coloque um travesseiro embaixo do seu quadril, o que pode proporciona um ângulo ainda mais favorável para o espermatozóide.

2. Estilo cachorrinho

Esta posição ajuda o espermatozóide chegar mais perto do útero.

3. Pernas nos ombros

Esta posição se parece com papai e mamãe, mas no caso, suas pernas se posicionam em cima do ombro de seu parceiro.

4. CAT 

Seus joelhos se afastam para que o torso inferior do seu parceiro se aproxime e fique entre os dois. O casal movimenta o quadril em ritmo.

5. Sentada de costas para o parceiro

Esta posição é ideal para mulheres com útero retrovertido incluso. A mulher senta por cima de seu parceiro de costas para ele. Se você não tem o útero retrovertido, pode tentar esta posição também.

6. Tesoura lado a lado

O casal se deita de lado, de frente um para o outro. As pernas de ambos se entrelaçam.

>> Relacionamento depois dos filhos: como fica o casal

7. De bruços

Você se deita de bruços e seu parceiro por cima. O espermatozóide pode chegar mais fácil ao colo do útero, de acordo com um estudo do Journal of Sex & Marital Therapy, que (acredite ou não), documentou as descobertas com uma ressonância magnética.

8. Carrinho de mão

Você apoia seus cotovelos na cama de bruços, o parceiro segura suas pernas por traz. Um pouco mais complicada que as outras e exige um pouco de desempenho físico. Se não for possível e achar esquisita demais, você tem 7 outras posições anteriores para praticar.

>> Gravidez psicológica ou Pseudociese: entenda o problema


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
3
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
2
Ouwn
error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)