Oração Forte: 5 Orações Para Te Fortalecer

Quando a vida se tornar difícil e você estiver dominado pela preocupação, faça uma oração forte e converse com Deus.3 min


Uma oração forte abre as portas do céu.

No mundo, estamos o tempo inteiro vivenciando situações e eventos que nos causam medo e uma oração forte pode confortar nossos corações e nos aproximar de Deus cada vez mais.

Deus que é fiel e nos protegerá (2 Tessalonicenses 3: 3). Deus quer que deixemos o medo e vivamos a vida ao máximo! (João 10:10)

Quando a vida se tornar difícil e você estiver dominado pela preocupação, faça uma oração forte e converse com Deus.

>> Quem é Deus? Conheça algumas de suas características

Oração forte: 5 orações poderosas para abrir as portas do céu

1. Oração de Proteção Pessoal

Pai, eu venho a Ti hoje, curvando-me em meu coração, pedindo proteção. Senhor, somos impactados o tempo inteiro por situações que nos deixam vulneráveis. Cerca-me com sua proteção divina. Me envolva em sua força e poder. Que todos os que se refugiam em ti se alegrem, que cantem de alegria. E que tu me abrigue e proteja de todo o mal.

Senhor, peço que proteja minha mente e meu coração. Pai, a mente fixada na carne é a morte, mas a mente fixada no Espírito é vida e paz. (Romanos 8: 6) Ajuda-me pelo poder do teu Espírito a pensar no que é verdadeiro, no que é honesto, certo, puro, amável e tudo que é de boa reputação e que minha mente habite nessas coisas. (Filipenses 4: 8)

Tu és meu guardião, ó Senhor, a sombra de minha mão direita. Proteja-me de todo mal. Guarde a minha saída e a minha entrada. A partir deste momento e para sempre. Em nome de Jesus, amém.

2. Oração pela Proteção e Segurança da Família

Senhor, eu rogo por Sua proteção emocional, física e espiritual sobre meus filhos e família. Mantenha o mal longe deles e ajude-os a confiar em você como seu refúgio e força.
Proteja o coração e as mentes dos meus queridos. Dê-lhes discernimento para reconhecer a verdade, caminhar em bondade.

Eu te clamo, amado Deus: torne meus entes queridos, meus filhos e família fortes, corajosos e os livre do perigo. Ajude-os a encontrar descanso em sua sombra e abrigo espiritual. Que o Senhor seja morada segura e seu amor transborde em nossos corações. Eu te agradeço, ó Pai. Amém.

3. Oração pela segurança das crianças

Senhor, eu clamo para que meus filhos desenvolvam uma perspectiva e propósito eternos, não terrestres. Ajude-os a ver a vida – e todos os desafios – através dos Seus olhos. Os ajude a fixar suas mentes na vida eterna, enraizadas e fundamentadas em Seu amor. Que meus filhos entendam a extensão do Seu amor por eles e saibam que isso supera todo o conhecimento da terra. Que eles sejam cheios de ti de manhã até a noite. Que estejam cobertos em seu manto de proteção e amor. Que suas vidas transbordem paz e fé em ti. Que os passos de meus filhos sejam apoiados e acompanhados por Ti, Senhor. Hoje e sempre, amém.

4. Oração protetora

Cristo esteja comigo, Cristo dentro de mim, 
Cristo atrás de mim, Cristo diante de mim, 
Cristo ao meu lado, Cristo para me vencer, 
Cristo para consolar e restaurar-me. 
Cristo nos corações de todos que me amam, 
Cristo no coração do amigo e do estranho.

Eu clamo. 
Ao meu Deus, Espírito Santo.
De Quem toda a natureza tem criação, 
Pai Eterno, Jesus amado, Espírito Santo: 
Louvo ao Senhor da minha salvação, 
Salvação em Cristo, o Senhor.

5. Oração para os filhos

O SENHOR abençoe e guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto e sua misericórdia; o SENHOR volta o seu rosto para mim e minha família e nos dê a paz.

Pai, oramos por nossos filhos. Você é o Deus Eterno. Vigie-os e guarde-os, defenda-os contra a tentação. Proteja-os.

Pai, como pai, eu sei que não posso estar com meus filhos o tempo todo, mas você pode. Assim como eles sentem o calor do sol brilhando sobre eles, permita que eles experimentem a Sua presença. Dou graças por estar com eles onde quer que eles vão.

Pai, obrigado por seu dom da graça. Eu rezo para que esse presente seja derramado em meus filhos. Caminhe com eles de uma maneira poderosa. Permita que eles  recebam o Espírito dia a dia e momento a momento.

Senhor, acalme os medos de meus filhos; acalme suas almas ansiosas. Coloque sua marca sagrada em meus filhos. Eu os amo mas você os ama mais. Você os ama com um amor eterno. Que eles caminhem contigo em sua jornada terrena. E quando a jornada estiver completa, receba-os em casa para viver para sempre com você.

Orações de proteção e segurança da Bíblia

“Mas o Senhor é fiel e ele fortalecerá você e o protegerá do maligno.” –  2 Tessalonicenses 3: 3

“Deus é nosso refúgio e força, uma ajuda sempre presente em problemas.” –  Salmo 46: 1

“Minha oração não é que o Senhor os tire do mundo, mas que os proteja do mal.” –  João 17:15

‘E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal’. –  Mateus 6:13

“Porque o Senhor não me abandonará ao reino dos mortos, nem deixará seu fiel ver a decadência. O Senhor me mostra me o caminho da vida; me enche de alegria em sua presença, com prazeres eternos à sua mão direita.” –  Salmo 16: 10-11

>> Criação Com Apego: O Que é e Seus 8 Princípios


Suelen Maistro
Mãe do Fe. Criadora dos portais Mãe Pop e Sue Maistro. Artista Visual, Diretora de Arte e Tattoo Artist. Pesquisa e estuda temas relacionados a amamentação, educação, criação, psicologia, ciência, arte e design. Mas não se engane, as vezes jogo conversa fora em artigos despretensiosos, pouco importantes e irônicos. Bem vinda a minha casa virtual