Orações Curtas Para Aumentar Sua Fé e Esperança

As vezes, tudo o que precisamos são orações curtas para iniciar uma conversa com Deus. Uma oração não precisa ser longa e nem elaborada, apenas sincera.5 min


Todos nós precisamos de alguma orientação sobre como falar com Deus as vezes, e estas orações curtas podem te ajudar. Não apenas isto, estas orações curtas podem iniciar sua conversa com Deus e te inspirar para seguir adiante. A fé move montanhas e as vezes, nossa conversa com Deus não precisa ser longa, apenas verdadeira.

As vezes, encontrar as palavras certas para orar pode ser um desafio e não há nenhuma vergonha nisto. E muito menos significa que você é menos cristão ou possui menos fé. As orações curtas a seguir oferecem algumas palavras sobre vários temas. Use estas orações para permitir que os Espírito Santo o guie e direcione para as suas próprias palavras.

17 orações curtas para se inspirar em sua conversa com Deus

1. Oração pela paz

Meu Deus, meu Pai, meu coração esta cheio e turbulento. Há caos e confusão. Me afogo diariamente no medo, no desespero e na tristeza. Eu preciso de paz. Amado Pai, eu sei que apenas ti é capaz de me dar paz e força. Descanse meu coração atormentado em você, Senhor. Eu nome de Jesus, eu te peço. Amém.

2. Oração pelos que estão de coração partido

Amado Pai, meu coração esta em prantos, mas eu sei que o Senhor esta comigo. Meu espírito esta fraco e sente-se pequeno, mas o Senhor é meu único e verdadeiro Salvador. Minha alma desmaia, mas só Tu Senhor, é o fôlego de que preciso. Não me abandone, não me deixe desmanchar. Eu confio em Ti, meu Deus. Abençoa a minha vida, a da minha família e consola nossos corações tristes. Jesus, esteja conosco. Amém.

3. Oração pela perseverança

Santo Deus, amado Pai, graças te dou. Esteja comigo neste momento de tão intenso e desafiador obstáculo. Segure minha mão. Dê-me força e sabedoria para olhar para os céus e encontrar em Ti esperança. Esteja comigo, meu amado Deus. Amém.

4. Oração por autocontrole

Jesus Cristo, Senhor dos Senhores, eu te peço perdão. Perdão por todas as palavras negativas e ruins que saíram de minha boca. Fui inconsequente, Pai. Transforme meus pensamentos e minhas palavras para o bem. Me ajude a mudar meus hábitos ruins e que eu use minha língua apenas para falar de fé, esperança e amor. Em teu nome eu peço, Pai. Amém.

5. Oração para amar o próximo

Senhor meu Deus, aqui estou diante de Ti. Perdoa meus pecados e minhas falhas. Sou grato pelo seu imenso amor e perdão. Perdoa-me quando deixo de amar o próximo como deveria, quando não vejo as necessidades do outro e mostre-me como amar mais o próximo e chegar mais perto de Ti. Ensina-me sobre o teu amor, Pai. Em nome de Jesus, Amém.

6. Oração pela direção de Deus

Senhor guia meus passos. Ajuda-me a confiar em seus direcionamentos. Direciona meus pensamentos, minhas palavras e ações. Esteja comigo, Senhor meu Deus. Eu te peço pai, amém.

7. Oração por estar preocupado com coisas fúteis

Jesus Cristo amado, me perdoe. Tenho me preocupado com coisas fúteis e dispensado minhas atenções naquilo que não Lhe agrada. Tenho me concentrado em outras questões da vida mundana e menos em Ti. Perdão. Me capacite Senhor, para eu andar segundo a tua vontade e a lembrar todos os dias que o Senhor meu Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo esta no controle de tudo. Amém.

8. Oração pela força de Deus

Senhor meu Deus, aqui estou. Diante de Ti e ansiando por seu olhar. Eu sou fraco, mas o Senhor é forte. O mal me sonda, mas Tu estas comigo. Dê-me um grão de areia de sua força, Pai. Ajude-me a resistir a tentação do mal. Não me deixe cair em dúvida e dê-me a mão, Senhor. Porque somente o Senhor meu Deus é a certeza, força e a esperança. Amém.

9. Oração quando se sente sem valor

Espírito Santo, meu Deus. Jesus amado que estas comigo dia e noite. Graças te dou por todo valor que tenho aos seus olhos, Pai. Direcione meus caminhos, capacita-me. Ainda que eu me sinta inadequado e sem valor diante do mundo, pai. Eu sei que em Ti eu tenho força, amor e alegria. Amém.

10. Oração por ser grato

Pai, eu me queixo demais. Hoje estou aqui e te peço perdão por minhas reações quando as coisas não acontecem do meu jeito. Dê-me sabedoria para entender seus desígnios em minha vida. Me ensina a ser grato mesmo em meio as dificuldades. Me torne capaz de encarar as tempestades com confiança em Ti. Esteja comigo, Pai. Amém.

11. Oração de agradecimento pela presença de Deus

Senhor meu Deus, graças te dou por seu grande amor, suas bençãos e bondade. Graças te dou por me guiar e proteger. Por olhar para mim em meus tempos de incertezas e levantar-me. Graças te dou por confortar meu coração e providenciar tudo o que preciso para viver em Ti. Agradeço por tirar meus medos, preocupações e estar comigo todos os dias. Esteja comigo, Pai. Amém.

12. Oração por fé

Senhor meu Pai, eu me prosto diante de Ti. Ajude-me a encontrar a fé em meio ao caos. Dê-me capacidade para ver, ouvir e falar contigo. Que eu me aproxime cada vez mais de Ti e que minha fé se multiplique todos os dias. Eu te agradeço, Senhor. Amém.

13. Oração por confiança

Senhor, perdão. Tenho medo do fracasso. O mal usa meus medos para me impedir de viver com coragem e fé. Ajude-me a viver diante de Ti, a ter fé e coragem para seguir. Ajude-me a não me comparar com os outros e mantenha meus olhos em Ti para que eu possa viver uma vida de excelência diante de Ti, ó Pai. Eu te suplico, Amém.

14. Oração de um coração pesado

Jesus meu Deus, coloco hoje diante de ti os pesos do meu coração. As dores da minha alma e o desespero que carrego comigo. Agradeço por seu imenso amor por mim e por estar comigo nos momentos mais difíceis de minha vida. Graças te dou por me carregar nos momentos de tristeza e diante das maiores dores desta vida. Obrigado por sua presença em minha vida, Senhor. Amém.

15. Oração por esperança e confiança

Senhor meu Deus, sou humano e falho. Por vezes penso que o senhor me abandonaste, mas sei que o Senhor esta comigo. Mesmo nos momentos de solidão, o Senhor estas comigo. Mesmo quando o inimigo parece prevalecer, suas promessas se cumprem e o Senhor consola meu coração. Dê-me mais confiança em ti, mais fé em seus desígnios e esperança que um novo dia virá. Amém.

16. Oração Curta por Gratidão

Senhor Tudo me sondas e me conhece. Por vezes eu não percebo tudo no qual preciso ser grato a Ti. Abra meus olhos, Pai. Para que eu enxergue o cuidado que tens por mim, as graças que faz alcançar em Ti. Dou graças por me amar, cuidar de mim e guiar meus passos todos os dias. A Deus toda honra e toda glória, Amém.

17. Oração por relacionamentos restaurados

Pai amado, Senhor dos senhores. Perdão pelos conflitos que crio em minha vida e para minha família. Dê-me clareza para perceber quando eu estiver errado, humildade para pedir perdão ao meu semelhante. Eu quero o caminho do amor. Proteja os que amo, ajude-me a protege-los. Eu te agradeço Pai, por restaurar meu relacionamento familiar. Amém.

Orações curtas são um início.

A partir delas, você se conecta com Deus. Aprende a conversar e abrir seu coração com aquele que tudo pode. Orações curtas não significam uma fé menor, seja sincero e abra seu coração para Deus. Poucas palavras são necessárias para dizer o que há em seu coração para Aquele que te conhece.

Leia mais:


Suelen Maistro
Mãe do Fe. Criadora dos portais Mãe Pop e Sue Maistro. Artista Visual, Diretora de Arte e Tattoo Artist. Pesquisa e estuda temas relacionados a amamentação, educação, criação, psicologia, ciência, arte e design. Mas não se engane, as vezes jogo conversa fora em artigos despretensiosos, pouco importantes e irônicos. Bem vinda a minha casa virtual