A gravidez é contagiosa entre amigas, segundo ciência

Os estudos mostraram que nossas amigas tem grande importância em nossas vidas e muita influência quando se trata deste assunto.2 min


gravides entre amigas

Já percebeu que quando uma amiga anuncia a gravidez, algum tempo depois outras também ficam grávidas?

E se te disserem que a gravidez é contagiosa entre amigas? E mais, que uma pesquisa mostrou a razão disto acontecer.

Mais de 1.720 dados de mulheres participaram do

>> Alimentação na gravidez: o que evitar e o que esta liberado

Os pesquisadores se concentraram em grupos de amigas e perceberam as semelhanças da época em que as amigas engravidavam.

>> Passei de 40 semanas de gravidez, e agora?

Em um outro estudo feito em 2011 na Alemanha, o efeito de pares que se intensificam sobre a fertilidade foi observado de forma significativamente mais forte com o aumento de uma possível gravidez caso algum amigo tenha tido filhos nos últimos 3 anos. (fonte 1, fonte 2)

Este fenômeno foi chamado de “influência da fertilidade” e existem 3 teorias sugeridas pelos pesquisadores:

As mulheres se sentem inclinadas e estimuladas e engravidarem quando veem uma amiga próxima engravidando.

Ter a sensação de não estar ficando para “trás” no relógio fértil e sentirem que estão juntas nesta desafiadora jornada da gravidez e maternidade.

Quem nunca compartilhou roupas que não serviam mais entre amigas que atire a primeira pedra. De um ponto de vista econômico, compartilhar itens que são pouco usados ou quase nunca usados, pode ser uma grande vantagem nos custos que vem junto com uma gravidez.

O número de filhos também conta

Um relatório publicado em 2014 da revista Demographic Research analisou evidências históricas da relação entre amizades e taxas de natalidade.

Portanto, ao que parece, os estudos mostraram que nossas amigas tem grande importância em nossas vidas e muita influência quando se trata deste assunto.

>> Somente sendo mãe para entender a maternidade

Provavelmente a maioria das pessoas conheceram amigas ou grupos de amigas próximos que ficaram grávidas em períodos muito próximos uns dos outros. E a não ser o fato de serem amigas, não havia nada muito específico sobre o fato da gravidez de todas ter acontecido em períodos próximos.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
2
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn
error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)