Como Engravidar Rápido: 9 dicas simples e naturais

A gravidez nem sempre é algo que pode ser planejado, mas há algumas dicas para ajudar.4 min


como engravidar

Há algumas coisas sobre como engravidar rápido que muitas mulheres podem fazer.

Saber como engravidar não se trata apenas de fazer sexo. Há muito mais envolvido.

No mundo das mulheres, o relógio biológico, o desejo ter logo o bebê e fatores de saúde devem ser considerados em uma gravidez.

68% dos casais que usaram dicas simples de como engravidar, tiveram seus bebês depois de 3 meses. Após um ano de tentativas, pelo menos 92% das tentantes ficam grávidas.
Porém, as dicas de como engravidar nem sempre funcionam para todas, é preciso ter isso em mente. A gravidez nem sempre é algo que pode ser planejado. Pelo 1 em cada 10 casais terão problemas de fertilidade e precisarão de ajuda médica.

Dicas de como engravidar rápido:

1. Pare de usar métodos contraceptivos

Você precisa parar de tomar o anticoncepcional e parar de usar camisinha, caso queira engravidar. Parece óbvio, mas não é para todos.

De qualquer forma, após parar de usar o anticoncepcional, pode demorar um tempo para que seu ciclo se regularize.

No entanto, é possível engravidar no primeiro mês fértil sem o uso de contraceptivos.

Se você usa um DIU, precisará agendar uma consulta e passar pelo processo de remoção. Pode levar alguns meses para o ciclo de regularizar com a remoção do DIU hormonal (com o de cobre é mais rápido)

2. Faça sexo sem moderação  :mrgreen: 

Fazer sexo de 3 a 4x por semana é uma boa prática para engravidar rápido. De acordo com Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva:

A relação sexual freqüente (a cada 1 a 2 dias) durante a janela fértil produz as taxas mais altas de gravidez, mas os resultados obtidos com relações sexuais menos freqüentes (2 a 3 vezes por semana) são quase equivalentes. Fonte: Optimizing natural fertility: a committee opinion

Alguns casais acham que fazer sexo todos os dias ajuda, no entanto, isto apenas esgota e estressa. 3 a 4 vezes por semana aumenta as suas chances.

Pois, se você fizer a cada 2 ou 3 dias, provavelmente pegará o espaço de tempo de sua janela fértil e período fértil.

Além disso, sexo frequente aumenta a saúde do esperma.

3. Pense nos produtos que vocês usam durante o sexo

Lubrificantes podem ser prejudiciais para o esperma. O melhor lubrificante é o fluído cervical (o seu próprio). Mas se isto for um problema, pesquise marcas que sejam a base de óleos naturais como o mineral de canola e outros.

>> Muco cervical: como identificar e para quê serve

4. Deite de costas após o sexo

As posições sexuais para engravidar são discutíveis na Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, no entanto, pesquisas sobre tratamento de fertilização in vitro indicaram que após a inseminação, as taxas de gravidez aumentaram. As mulheres que fazem inseminação, seguem algumas dicas de posições para aumentar as chances.

>> Posições para engravidar: 8 melhores posições sexuais para ficar grávida

Um parceiro excitado significa que o desempenho do espermatozóide ejaculado será melhor. Uma parceira excitada atingindo o orgasmo ajuda na concepção.

As contrações que região da vagina faz durante o orgasmo feminino ajuda no percurso dos espermatozóides, os levando para cima mais rápido.

Dito isso, não se estresse em ter um orgasmo. Não é obrigatório!

6. Acompanhe sua ovulação

Saber quais são seus dias férteis e sua possível data de ovulação aumentam suas chances. Existem vários métodos para saber se esta ovulando.

E até ter kits de ovulação para saber se esta ovulando. Conhecer como próprio corpo funciona é maravilhoso e te deixará muito informada sobre quando as coisas estão acontecendo para usar isto a seu favor.

Testes de ovulação funcionam como testes de gravidez. Você faz xixi em uma vara ou tira de papel para obter um resultado.

7. Cuide da saúde de sua fertilidade

Há algumas coisas para fazer e para não fazer pela sua saúde que aumentam sua fertilidade.

O que fazer para aumentar a fertilidade:
  • Durma o suficiente. Pelo menos 8h de sono para ter uma saúde equilibrada.
  • Tome ácido fólico indicado pelo médico assim que começar as tentativas ou até mesmo meses antes.
  • Tenha uma dieta equilibrada e beba muita água
  • Reduza a cafeína, álcool e cigarro: o casal precisa evitar estas coisas, não apenas a mulher.
  • Evite o estresse. O estresse agudo pode acabar com o ciclo de uma mulher. E isto irá atrasar seus planos.
  • Não use duchas vaginais. Elas afetam o equilíbrio natural do PH da vagina, retira o muco cervical (que ajuda os espermatozóides a se movimentarem) e elimina as boas bactérias da vagina.
  • Peça que seu parceiro evite calor excessivo na região do saco escrotal (é preciso cuidar dos espermatozóides mantendo a temperatura saudável): laptops no colo, hidromassagem, aquecedores de assento e sentar muito tempo com as pernas juntas.

Há outras dicas de como engravidar rápido, como por exemplo, cuidar da saúde geral. Mulheres que estão acima do peso, precisam tentar atingir um peso saudável.

Pesquisas indicam que estar um pouco acima do peso pode reduzir as chances de engravidar diminuindo a fertilidade. A obesidade também pode afetar negativamente a fertilidade masculina.

8. Vá com calma nos testes de gravidez

Ficar fazendo vários testes de gravidez a cada mínima desconfiança pode te estressar. Isto significa ciclos irregulares e até atrasos menstruais por causa da ansiedade.

Vira uma bola de neve. Vá com calma.

>> Quantos dias de atraso menstrual é considerado gravidez?

9. Peça ajuda médica se precisar

Se você estiver tentando a pelo menos 6 meses e tiver mais do que 35 anos, pode ser interessante falar com um médico. Se estiver tentando a mais de 1 ano e menos de 35 anos também.

O médico poderá pedir exames importantes para saber se algo esta dificultando o processo. Também poderá fazer um check-up completo para saber se quando você engravidar, sua saúde estar ok.

>> Teste de Gravidez Positivo: Veja Fotos de Testes Positivos e Tire Dúvidas


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn
error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)