Posições para engravidar: 8 melhores posições para ficar grávida

Não há posições para engravidar certas ou erradas, apenas algumas que podem facilitar e adiantar o processo. E se você é uma tentante, aposto que vai querer praticar.2 min


Pronta para começar uma família com estas dicas de posições para engravidar?

Não há posições para engravidar certas ou erradas, apenas algumas que podem facilitar e adiantar o processo. E se você é uma tentante, aposto que vai querer praticar.

Afinal, você não vai perder nada ao fazer estas posições para engravidar.

As posições para engravidar funcionam mesmo?

Algumas posições aumentam a probabilidade do óvulo se encontrar com o espermatozóide. No entanto, não há posições erradas e estar saudável quando se inicia as tentativas é o melhor a ser feito.

Saber quando se esta ovulando, para dar uma ajudinha à natureza também aumentam suas chances.

>> Ovulação: sintomas, como calcular e como acontece

Os dias que se esta mais fértil são os melhores para tentar engravidar, e por isso, conhecê-los é importante. O óvulo sobrevive por até 24h depois de ter sido liberado.

>> Como calcular o período fértil: conheça seu ciclo

As melhores posições para engravidar

Não há mágica estas dicas de posições para engravidar são apenas formas para ajudar no encontro entre óvulo e espermatozóide.

Dica: Fique deitada por pelo menos 15 minutos depois.

Um estudo do British Medical Journal relatou que 27% das mulheres que permaneceram deitadas depois da inseminação intra-uterina (IUI) ficaram grávidas. Diferente de 17% das mulheres que se levantaram imediatamente após o procedimento.

Apesar do estudo ter focado em mulheres em tratamento de fertilidade, a vantagem também pode se aplicar à boa e velha relação sexual.

Posições que ajudam a engravidar:

1. Papai e Mamãe

O homem por cima coloca a gravidade a seu favor. Em vez do espermatozóide ter que nadar contra a gravidade, ele tem uma ajudinha no percurso.

Para aumentar a eficácia, coloque um travesseiro embaixo do seu quadril, o que pode proporciona um ângulo ainda mais favorável para o espermatozóide.

2. Estilo cachorrinho

Esta posição ajuda o espermatozóide chegar mais perto do útero.

3. Pernas nos ombros

Esta posição se parece com papai e mamãe, mas no caso, suas pernas se posicionam em cima do ombro de seu parceiro.

4. CAT 

Seus joelhos se afastam para que o torso inferior do seu parceiro se aproxime e fique entre os dois. O casal movimenta o quadril em ritmo.

5. Sentada de costas para o parceiro

Esta posição é ideal para mulheres com útero retrovertido incluso. A mulher senta por cima de seu parceiro de costas para ele. Se você não tem o útero retrovertido, pode tentar esta posição também.

6. Tesoura lado a lado

O casal se deita de lado, de frente um para o outro. As pernas de ambos se entrelaçam.

>> Relacionamento depois dos filhos: como fica o casal

7. De bruços

Você se deita de bruços e seu parceiro por cima. O espermatozóide pode chegar mais fácil ao colo do útero, de acordo com um estudo do Journal of Sex & Marital Therapy, que (acredite ou não), documentou as descobertas com uma ressonância magnética.

8. Carrinho de mão

Você apoia seus cotovelos na cama de bruços, o parceiro segura suas pernas por traz. Um pouco mais complicada que as outras e exige um pouco de desempenho físico. Se não for possível e achar esquisita demais, você tem 7 outras posições anteriores para praticar.

>> Gravidez psicológica ou Pseudociese: entenda o problema


Suelen Maistro
Mãe do Fe. Criadora dos portais Mãe Pop e Sue Maistro. Artista Visual, Diretora de Arte e Tattoo Artist. Pesquisa e estuda temas relacionados a amamentação, educação, criação, psicologia, ciência, arte e design. Mas não se engane, as vezes jogo conversa fora em artigos despretensiosos, pouco importantes e irônicos. Bem vinda a minha casa virtual