Quantidade de Fraldas que o Bebê usa: saiba o que te espera

3 min


quantidade de fraldas que o bebê usa

Acredito que a maioria das gestantes ou mães iniciantes não pensam na quantidade de fraldas que o bebê vai usar enquanto precisar delas.

Imagino também que pensar sobre a quantidade de fraldas possa ser meio desesperadora, já que elas custam tão caro. Obviamente que não pensamos nisto depois do chá de fraldas, pois nosso estoque fica alto.

>> Chá de Fraldas: simples, barato e econômico para todo mundo

Mas quando o estoque começa a acabar o investimento realmente inicia, você pensa sobre a quantidade de fraldas que irá gastar.

A princípio é importante saber que bebês fazem muito cocô e xixi. Geralmente após cada mamada é preciso trocar as fraldas de um recém-nascido. Este artigo irá te preparar mentalmente para o que virá!

>> Cocô do bebê: o mecônio, cores diferentes e tudo que você precisa saber

Quantas fraldas o bebê usa por dia?

Recém-nascido a um mês de idade

Você pode imaginar trocar pelo menos 6 a 10 fraldas por dia de um recém-nascido. E isto é muito bom, significa que ele esta ingerindo a quantidade adequada de leite materno.

>> Seu bebê está recebendo leite materno suficiente?

Bebês a partir 1 mês de idade

A partir do primeiro mês de idade o bebê passa a trocar em média 4 a 6 fraldas por dia. Se o bebê toma leite materno exclusivo, então há a possibilidade de mais fraldas em comparação ao bebê que usa apenas leite artificial.

O leite materno é de fácil digestão, o que significa mais cocô e, portanto, fraldas mais sujas.

Quantidade de fraldas que o bebê usa por dia e mês de acordo com a idade (até 1 ano)

Esta tabela é uma referência média. Podem haver variações de quantidade de bebê para bebê.

Idade do bebêUso de fraldas por diaUso de fralda em um mês
0 a 1 meses10 a 12 fraldas320 fraldas
1 a 5 meses 8 a 10 fraldas240 fraldas
5 a 9 meses 8 fraldas240 fraldas
9 a 12 meses 8 fraldas240 fraldas

Quando trocar a fralda do bebê?

É preciso trocar a fralda do bebê sempre que ela estiver molhada de xixi ou com cocô. As assaduras causadas pela demora na troca de fralda são dolorosas e podem se agravar. Além disso, é um sofrimento para o bebê ficar com a fralda molhada ou suja.

>> Precisa usar pomada para assadura todo dia no bumbum do bebê?

A fralda do bebê precisa ser verificada sempre que o bebê estiver acordado. Evite acordar o bebê para trocar a fralda, invista em fraldas noturnas para o período da noite. Verifique e troque a fralda antes de amamentar, pois depois, o bebê pode golfar o leite ou pode ser desperto do soninho.

>> Por que os bebês golfam: voltar leite e vomitar é normal até que ponto?

Verifique a fralda todo dia pela manhã e antes de dormir. O bebê terá uma fralda suja para trocar em média de 1 a 3h, por isso, é importante criar o hábito de verificar nestes períodos de dia.

Você deve trocar a fralda de pano quando ela estiver molhada, mas você pode esperar que uma fralda descartável fique molhada e pesada antes de trocá-la.

>> Fraldas de pano ecológicas: conheça

E se as fraldas molhadas do seu bebê for muito baixa?

Isto pode ser um motivo para preocupação, pois pode indicar que o bebê não esta recebendo leite suficiente. A falta de leite suficiente causa desidratação e perda de peso no bebê. Caso o bebê não esteja molhando a quantidade adequada de fraldas, converse com o pediatra.

Você também pode verificar se o bebê esta fazendo a pega correta na hora de mamar.

>> 6 dicas simples para aumentar o leite materno naturalmente

>> Como fazer a pega correta para amamentar seu bebê e não sentir dor

E se as fraldas molhadas do seu bebê for acima da média?

É normal uma alta troca de fraldas para recém nascidos. Pelo menos a cada 1 a 3h. Isto vai diminuindo a medida que o bebê cresce. Seu bebê desenvolverá melhor controle da bexiga e do intestino quando tiver um ano de idade.

A partir de 1 ano de idade, a média de fraldas por dia cai bastante. O bebê acima de um ano usa em média 3 a 4 fraldas por dia. 1 fralda noturna durante a noite.

O bebê acima de 2 anos, pode usar de 2 a 3 fraldas por dia e uma fralda noturna. E assim segue até os 3 anos, quando eles geralmente estão totalmente prontos para o desfralde.

>> Chegou a hora do desfralde?

 


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
1
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)