Barriga de Grávida: com quantos meses começa aparecer e curiosidades

2 min


barriga de grávida

Será que todo mundo esta percebendo minha barriga de grávida?

Esta e outras dúvidas rondam a cabeça das mulheres que terão uma futura barriga de grávida depois do positivo.

>> Exames de Gravidez: Saiba quais exames será preciso fazer

Além da espera pelo bebê que é emocionante, imaginar nossa barriga de grávida é outra emoção. Afinal de contas, esta será uma das poucas que você irá comemorar os seus quilinhos a mais e sua barriga crescendo.

Com quantos meses a barriga começa a aparecer?

O útero pode se expandir muito durante a gravidez. Durante o primeiro trimestre, é aproximadamente do tamanho de uma laranja. No terceiro trimestre, ele se expande para o tamanho de uma melancia.

Então, para quem prestar atenção, a partir do quarto ou quinto mês de gravidez já é possível perceber sua barriga pontuda. Obviamente que não há uma regra.

>> Linea Nigra ou Linha da Gravidez: a linha escura na sua barriga

Cada mulher tem um tipo físico diferente e a gravidez de cada uma é diferente. Além disso, ser mãe de primeira viagem ou mãe que já passou pela gravidez antes, pode fazer diferença no tamanho da barriga de grávida e em quanto ela realmente se torna notável.

O formato da barriga de grávida indica o sexo do bebê?

Dizem que barriga muito baixa é menino e barriga alta e menina. Na verdade, os músculos do estômago se alongam com as gravidezes subseqüentes. Então, se a barriga de uma mulher é mais alta, provavelmente significa apenas que ela tem fortes músculos abdominais ou é a primeira gravidez dela.

Como esconder a barriga de grávida?

Há mulheres que não desejam que sua barriga fique aparente. As razões são muitas e isto não significa não desejar ou amar o bebê que esta gestando. As mudanças no corpo podem assustar e esta tudo bem se sentir assim.

Usar roupas mais largas como vestidos, casacos sobrepostos e roupas mais escuras podem disfarçar um pouco a barriga de grávida. Mas isto não irá resolver para sempre é muito importante que a barriga não seja apertada pela saúde do bebê.

Barriga de grávida de 3 meses

Geralmente é nesta fase que os pais gostam de dar a notícia sobre a gravidez. Ainda que a mulher tenha notado diferenças em seu corpo e seja bem magra, a barriga pode não ter aparecido.

>> 14 semanas de gravidez: um momento de grandes mudanças

Barriga de grávida de 2 meses é dura ou mole?

Aos 2 meses, a mulher esta com basicamente 9 semanas de gravidez. Seu baixo frente estará mais duro e o bebê terá o dobro do tamanho da semana passada.

>> 9 Semanas de Gravidez: já pensou em como sua vida vai mudar?

A barriga de grávida de 1 mês é dura?

Se a sua barriga de grávida nesta fase estiver dura, será por causa do seu tipo físico ou pelos gases causados pelos sintomas da gravidez. Com um mês de idade, o bebê estará com 5 semanas de gravidez ou menos. Você acaba de receber seu positivo. Sua jornada de desenvolvimento esta apenas começando.

>> 5 Semanas de Gravidez: bem vinda ao clube das grávidas

A barriga de grávida vai se tornar dura e coçar ao longo dos meses em muitas mães.

Tudo isto é normal e faz parte das mudanças acontecendo no corpo. Os músculos estão se esticando com o tamanho do bebê. A coceira pode estar associada ao esticamento da pele e até causar estrias.

>> Estrias na Gravidez: dicas para evitar e como tratar sua pele na gravidez

Ser magra pode fazer a barriga de grávida aparecer mais rápido?

Ser magra não interfere no fato da gravidez aparecer mais do que em mulheres mais cheinhas. Tudo depende do tipo físico de cada mulher e não do seu peso.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
2
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn
error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)