Mudança de Lua: Como a Lua Afeta o Nascimento do Bebê

Acredita-se que as fases da lua afetam fisicamente os seres humanos, especialmente as mulheres.2 min


mudança de lua, ciclos lunares, lua cheia no parto

A mudança de lua esta associada a diversas alterações no mundo.

No mar, no humor e no nascimento de bebês, a mudança de lua se faz presente. À medida que a lua cheia se aproxima, mulheres grávidas a termo se preparam para entrar em trabalho de parto.

Mito ou não, a maioria das pessoas não conseguem ignorar as mudanças que as fases da lua fazem acontecer em suas vidas.

Pergunte as parteiras, as acompanhantes de partos, doulas e até médicos. Eles dirão que o número de partos é muito maior durante a fase de lua cheia de cada mês. Será?

>> Algumas coisas que ninguém te contou sobre o universo

Olhe no calendário lunar e talvez você perceberá uma estranha coincidência: a data de nascimento do seu bebê a termo (ou quem entrou em trabalho de parto naturalmente), pode ter acontecido em uma fase de lua cheia (ou não).

Acredita-se que as fases da lua afetam fisicamente os seres humanos, especialmente as mulheres. Desde nosso ciclo menstrual, concepção e até nossa fertilidade. Todos, intensamente ligados aos ciclos lunares.

>> A gravidez é contagiosa entre amigas, segundo ciência

Muitas mulheres gostam de ter essa sensação de estarem conectadas ao mundo e seu funcionamento. Eu também gosto dessa sensação. O quanto nosso ser esta intimamente ligado a natureza que nos cerca todos os dias. Somos mãe, terra, natureza, ciclo e portal de vida.

>Frases de Gravidez: Copie e Compartilhe em Seu Status

Como a mudança de lua e a lua cheia afeta o trabalho de parto?

Isto é chamado de efeito lunar. E acredita-se que, se uma mulher grávida estiver a termo, ou seja, com o bebê pronto para nascer (o que acontece acima de 38 semanas de gravidez), a atração gravitacional da lua poderá influenciar o início do trabalho de parto.

Assim como a atração da lua afeta as águas na terra, ela pode ter efeitos sobre o líquido amniótico dentro da barriga materna.

E esta pressão causada pelo efeito gravitacional, propicia um possível rompimento da bolsa e as contrações iniciam para o trabalho de parto.

>> Sinais de que o Trabalho de Parto se Aproxima

Mito ou fato?

Não há evidências para apoiar esse fenômeno. Como muitos efeitos percebidos pelas pessoas e que nenhuma pesquisa comprovou ainda. Há muitos relatos de profissionais que acompanham partos que mostram a coincidência. Mas nenhum estudo conseguiu encontrar uma correlação da mudança de lua com o nascimento de bebês.

Um estudo de 2001, do astrônomo Daniel Caton, analisou 20 anos de dados do Centro Nacional de Estatísticas de Saúde, incluindo quase 70 milhões de nascimentos nos EUA. Novamente, nenhuma correlação foi encontrada entre a lua cheia e os nascimentos.

Por que a maioria das pessoas acreditam que a mudança de lua influencia no trabalho de parto?

Porque nossas crenças ancestrais e históricas fazem parte de nós e nos ajudam a justificar fenômenos que não conseguimos explicar cientificamente.

>> Plano de parto: o que é e como fazer o seu

E nossas crenças ancestrais são muito fortes em nós. E isto, ao longo do tempo se torna uma verdade estabelecida. Um viés cognitivo que nos faz perceber apenas aquilo que sustenta nossas crenças e ignorar todas as evidências ao contrário.

Ainda assim, acreditar nisso não faz mal nenhum para ninguém. Desde que você não entre em desespero quando a lua cheia se aproxima com medo de entrar em trabalho de parto antes do tempo, ok? Seu bebê nascerá quando estiver pronto, independente da lua.

De qualquer forma, mais importante que a fase da lua durante o nascimento do bebê, é se ele irá nascer bem e com saúde.

>> Como Calcular a Data de Nascimento do Bebê (DPP)


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
2
Gostei
Amei Amei
3
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn
error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)