Sinais de que o Trabalho de Parto se Aproxima

A cada dia, os sintomas de gravidez das últimas semanas são um sinal de que o trabalho de parto se aproxima.1 min


Sinais de que o trabalho de parto se aproxima

Existem alguns sinais de que o trabalho de parto se aproxima para ficar atenta.

Conforme os meses vão passando e vão surgindo alguns sinais de que o trabalho de parto se aproxima, é importante deixar tudo pronto.

Veja alguns artigos para te ajudar nesta organização final:

Sinais de trabalho de parto

Existem dois tipos de sinais de trabalho de parto. Os que avisam que esta chegando a hora e os que avisam que esta acontecendo agora.

1. Parto “chegando a hora”

A cada dia, os sintomas de gravidez das últimas semanas são um sinal de que o trabalho de parto se aproxima. Mas não que ele esta acontecendo naquele exato momento.

>> Parto: o quê acontece com seu corpo quando o bebê vai nascer

2. Parto “acontecendo agora”

  • Bolsa rompendo. Quando a bolsa de líquido amniótico se rompe, parece que você esta fazendo xixi na calça, mas não é isso. É trabalho de parto acontecendo. >> Líquido Amniótico: Importância, Função e Curiosidades
  • Diarréia. Pode ser apenas algo que você comeu ou pode ser início de trabalho de parto >> Diarréia na Gravidez: Causas e Tratamento
  • Contrações regulares menores que 5 min. Se elas forem regulares e continuarem acontecendo, é sinal de bebê chegando. Elas podem acontecer por várias horas para mães de primeiros bebês ou rapidamente para mulheres que já são mães.
  • Dor nas costas. Junto com as contrações regulares, as dores nas costas aumentam ou irradiam do abdômen para as costas e vice-versa.

Tenha em mente que um bebê de 37 semanas, 38 semanas e as vezes até mais podem não estar prontos para nascer. Por isso, induzir o parto ou agendar uma cesárea sem entrar de fato em trabalho de parto seria arriscado para a saúde do seu bebê. Se você esperou até agora pacientemente, o que são mais umas poucas semanas?

>> Tipos de parto: normal, natural, cesárea e curiosidades


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
1
Uau
Gostei Gostei
1
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn
error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)