Emagrecer com Saúde: 4 dicas para te ajudar

Emagrecer com saúde e de forma consistente é a melhor forma de evitar o famoso efeito sanfona.3 min


432 shares
Emagrecer com saúde, emagrecer rápido, emagrecer de vez

Emagrecer com saúde pode ser um desafio para muitas mulheres.

Se você não estiver satisfeita com o seu peso atual, não há problema nenhum em traçar um plano para mudar isto, desde que seja um plano para emagrecer com saúde.

>> Café da Manhã Saudável: 9 opções simples e acessíveis

As vezes, emagrecer, esta além de seguir um padrão, significa também recuperar um pouco de quem você era antes e de ficar saudável.

Vamos ser claras: Estar com um corpo que não te deixa feliz não é legal. Ou você se aceita exatamente como é e não se cobra, ou você tenta alcançar seus objetivos em relação a sua aparência e saúde para se sentir mais feliz consigo mesma.

>> Como fazer o cabelo crescer rápido: 10 dicas simples

Dito isto, eu sou uma mulher que engordou 18k após a maternidade e nem foi na gravidez, ganhei só 8k durante a gravidez, o resto, acabei atribuindo a falta de tempo para mim.

Então, como meu peso atual esta muito longe de ser o peso que sempre tive, obviamente eu não estou satisfeita com ele e queria voltar a me sentir como antes, além deste ganho de peso excessivo ter prejudicado bastante minha saúde.

Clique na imagem abaixo para fazer o teste:

>> Omelete com agrião: delícia rápida e prática de fazer

É possível emagrecer rápido e com saúde?

Depende. Algumas pessoas possuem maior predisposição a perda de peso com simples mudanças. Outras precisam de esforços maiores e outras, ainda estão acometidas de problemas de saúde hormonais que a impedem de perder o peso. Fazer um check-up com um médico para avaliar o seu caso é o ideal.

>> Amamentar emagrece mesmo ou é mito?

Emagrecer com saúde é possível!

Fui na nutricionista e ela elaborou uma dieta baseada em coisas que gosto de comer.

Minha alimentação não era tão ruim assim e eu nem exagerava em nada, o maior problema e, que eu demorei bastante para perceber, era hormonal, ou seja, uma tireoidite de hashimoto deixando meu organismo lento. Por isso, fazer exames é essencial antes de iniciar qualquer plano de emagrecimento.

>> Em terra de beleza real quem tem auto-estima é rainha

Resolvi, além da dieta da nutri, fazer outras coisas para me ajudar a emagrecer com saúde e claro, emagrecer rápido.

>> O que acontece com seu corpo após ter um bebê

Comecei a dieta (que vou ser sincera, esta bem difícil de fazer e as vezes eu escapo um pouco, retomo a consciência e volto), mas uma das coisas que mais tem me ajudado são 4 dicas simples, que quero dar para você e que acho que faz bastante diferença.

>> Leite de amêndoas caseiro: receita prática e fácil de fazer

Pronta para emagrecer de vez?

4 dicas para emagrecer rápido e com saúde:

1. Não beba água junto com as refeições

Você pode tomar água 30 minutos antes das refeições ou 1h depois das refeições. E claro, tomar pelo menos 2l por dia ajuda a desinchar e segundo a nutricionista, evita também ganhos excessivos de peso.

2. Pare de consumir açúcar

No dia a dia, quando tomo chás, café, sucos, é sempre com adoçante natural de estévia. Levou um tempo, mas eu me acostumei.

3. Evite carboidratos a noite

Sim, esta para mim é a mais complicada de todas porque eu amo carboidratos, mas a noite para uma mulher depois dos 30 e mãe como eu, complica. 😉

>> Inhame: Benefícios e Curiosidades

4. Emagrecer correndo? caminhe, corra ou escolha um tipo de exercício que te agrade

Eu comecei a fazer uma caminhada de 30 minutos rápida intercalada com 2 a 5 minutos de corrida pelo menos 3x por semana ou mais. Eu não caminho o tempo inteiro e nem corro o tempo inteiro, eu intercalo.

Nas pesquisas que fiz, desta forma o efeito de perda de peso é melhor.

Se você curte outro tipo de esporte, se jogue! Eu nunca gostei de nenhum e até que estou gostando de correr, só de poder ouvir minhas músicas antigas enquanto corro, já vale a pena.

São apenas 4 dicas e perceba que eu nem sigo religiosamente estas dicas, escapo de vez em quando, mas faço isso de um jeito muito consciente de quê, fazer algo sem vontade o tempo inteiro pode sabotar seus planos, então se dê o direito de escapar um pouco mas mantenha o foco.

A mudança de hábito é complicada mas saiba: Seu paladar leva pelo menos 15 dias para se acostumar com dietas e hábitos alimentares novos, então, se você resistir a esses primeiros 15 dias, o resto vai ser mais fácil.

Atualmente eu saí dos 71k e voltei para os 65k em dois meses e meio.

Não é uma perda de peso relâmpago, mas saiba que perder rapidamente, pode te fazer ganhar rapidamente depois.

O ideal é ir perdendo aos poucos e sem muita pressa para que você adote os novos hábitos como seus definitivamente e não como um esforço por um período curto.

Se você esta acima do seu peso anterior e isto não te incomoda em nada, muito bom também, o importante é sempre nos aceitarmos como somos, sem pressão.


Like it? Share with your friends!

432 shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
2
Uau
Gostei Gostei
5
Gostei
Amei Amei
10
Amei
Ouwn Ouwn
1
Ouwn
error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)