A beleza feminina é algo definido de uma forma diferente para todos.
A beleza feminina pode ter vários tipos de corpos, cabelos, cores e formas. Há muito tempo as mulheres acreditavam que existia apenas o padrão das revistas de modas. Hoje sabemos que muitas coisas podem te deixar bela.
A auto estima é uma das qualidades que irão te fazer sentir-se linda. Independente de qualquer coisa.
Beleza Feminina é muito mais do que as revistas mostram. Ela esta dentro de você. E hoje, as campanhas publicitárias tentam abordar o tema da beleza ser mais do que padrões pré-estabelecidos em apenas um tipo de medida.
Uma das campanhas que mais gosto deste movimento é de Lane Bryant #ImNoAngel, que questiona o padrão de beleza das angels da Victoria Secret:
O lema virou constante para a Dove e outras empresas e começou a invadir os briefings de criação em diversas agências.
É claro que muitos ainda não conseguem se desapegar da visão que possuem da beleza real e não conseguem se livrar do padrão de beleza a muito tempo definido, seguem como estão. Há público para todos.
A pelo menos 5 anos acompanho páginas femininas e, algo que noto é que o tema beleza real é constante porque o padrão de beleza imposto pela publicidade acaba fazendo as pessoas correrem atrás de algo que realmente não existe.
E quando digo que aquele tipo de beleza feminina não existe, me refiro ao exagerado tratamento de imagem feito por photoshop. Porque existem sim mulheres magras, com o corpo perfeitamente cheio de curvas lindas e que deixam muitos de queixo caído. Como também existem mulheres baixas, altas, redondas, sem curvas e todo o tipo de corpo.
Somos diferentes e nem sempre nos enquadramos ao padrão das telas.
Quem aqui não foi experimentar uma calça e ela ficou ou muito grande nas pernas ou muito curta, mesmo sendo o seu tamanho? Eu já, diversas vezes. Tenho 1.60 de altura e estou 10k acima do meu peso desejado.
E aí é que o bicho pega: o tal desejo.
Eu desejo voltar ao meu peso anterior a gravidez e é assim que vou me sentir melhor comigo mesma. Isto não tem nada a ver com estar seguindo um padrão de beleza imposto porque ainda assim eu estaria bem longe deste padrão de beleza.
O que não significa que eu não tenha auto-estima e não me ache bonita. Me acho bonita, atraente e sexy, mesmo estando acima do meu peso “desejado”.
E é neste ponto que quero chegar ao falar sobre a beleza feminina: quando você vê mulheres orgulhosas de seus corpos e posando para fotos para ajudar outras mulheres a quebrar o padrão de corpo perfeito, isto não é uma chamada a não se cuidar ou, isto não significa que você tem que ser daquele jeito para “ser feliz e bem resolvida com você mesma”.
Isto significa apenas que aquelas mulheres estão felizes como são, ainda que desejem melhorar aqui ou acolá. Isto significa apenas que aquelas mulheres tem auto-estima suficiente para saber que a realidade esta muito longe de não ter poros no rosto ou ter cinturas tão finas que dá até medo de quebrar ao meio.
Leia também:
Se você curte um corpo magérrimo ou bombadinho, ou cheinho e etc, ok também! O que importa é ser feliz e ter auto-estima.
Não precisa sofrer para alcançar padrões que não são reais. Se você esta insatisfeita com o seu corpo atual, sem neura. Trace metas e busque apoio profissional para te ajudar a chegar aonde você quer. Mas faça isso sabendo que você é linda e que beleza feminina é muito mais do que um número de calça. Seja rainha, tenha auto-estima.
Nem sempre aquilo que você vê em você, realmente é. Talvez você esteja deixando sua beleza ser encoberta por uma busca irreal do padrão perfeito.
E provavelmente os outros olham e enxergam uma pessoa mais bonita do que você imagina ser.