Marcas que estão definindo um padrão real de nude

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Marcas que estão definindo um padrão real de nude
Marcas que estão definindo um padrão real de nude

As Marcas que estão definindo um padrão real de nude a algum tempo e que se mostram preocupadas com o consumidor e representatividade, saem na frente da concorrência que não se atualizou ainda.

A palavra Nude a algum tempo era definida como “usar a cor que represente a cor da pele branca”, porém recentemente Luiz Torres, um estudante da Ithaca College em Connecticut, nos EUA, criou uma campanha para tentar mudar esta definição.

A campanha criada através da plataforma DoSomething.org mobilizou cerca de 800 pessoas e agora a palavra tem uma definição mais genérica e claro, representativa. Nude significa “usar uma cor que combine com a pele da pessoa, dando aparência de nudez.”

Gostaram da mudança? Parece mais justa, mais lógica e claro, mais real e representativa. No mundo inteiro, temos pessoas de todos os tons de pele, na versão anterior a definição do nude era muito limitada.

No mundo da moda, esta definição que antes era determinada no dicionário contemplando apenas a pele branca já não existe a algum tempo e o nude vem cada vez mais aderindo novas tonalidades para atender uma grande quantidade de mulheres, veja algumas marcas que aderiram a representatividade no nude antes mesmo de qualquer alteração no dicionário:

A Nubia Skin vem trabalhando a algum tempo em melhorar suas tonalidades de lingerie para que mais mulheres possam aderir ao tom nude de verdade. O nude em lingerie é usado para não marcar a roupa e não aparecer por baixo de peças de vestuário que sejam mais finos e transparentes, a idéia é ser discreta e elegante ao mesmo tempo, porém como tornar isto possível para mulheres de pele negra? Olha que maravilha o que a marca Nubia Skin vem fazendo:

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O Boticário também esta preocupado em atender melhor as mulheres e redefiniu o tom nude em sua paleta de cores de bases. Esta semana mesmo esta lançando uma paleta de 12 cores de bases que poderão atender até 50 tons de pele. Uau! Todas sabemos o quanto é difícil acertar na base, de repente o problema era a falta de representatividade de cores para atender uma demanda muito grande de tons. Isso em breve não será um problema.

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Todo mundo lembra quando o sapato nude entrou com tudo nas tendências de moda. A questão era que o único tom de nude disponível na época era o tom de nude representando a cor de pele clara. Qualquer mulher de pele negra não conseguiria aderir a moda nude desta forma. Christina Louboutin tem mudado esta realidade, lançou em 2013 uma coleção chamada The Nude Collection com sete tons de nude e pretende aumentar estas cores.

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Leia também:

O Batom Da etíope Liya Kebede a alemã Doutzen Kroes não fica para trás quando o assunto é moda e representatividade, é uma das opções de batons da L´Oreal  em uma linha criada por mulheres de acordo com o seu tom de pele.
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A Nude Barre, uma marca que produz lingerie e meias calças de forma sustentável e com 16 tons de pele diferentes vem fazendo a diferença no mundo da moda quando se trata de atender as necessidades das mulheres em seus itens mais básicos e diários.

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A RGB é uma marca de cosméticos e criou uma coleção junto com a manicure Jenna Hipp com diversos tons de nude em esmaltes para unhas. Elegantes, clássicos e agora com o tom adequado para a sua pele. Não é demais?

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E por fim e tão importante quanto todas as outras, a marca Tkees tem uma coleção linda de rasteirinhas Flat que atendem uma gama de tons de nude que conquistou o coração de Beyoncé, Jessica Alba e Halle Berry. No site da marca você pode escolher por tom o tipo de rasteirinha que deseja.

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