Muitas mães oferecem o danoninho comum para os seus bebês, mas existe uma receita de danoninho saudável para bebês que é muito melhor. O danoninho saudável para bebês é uma opção muito mais interessante para apresentar uma sobremesa para o bebê. O danoninho comum não é indicado para bebês, o SAC da empresa ainda avisa que este produto só pode ser consumido por crianças a partir dos 4 anos de idade.
É preciso evitar ao máximo esta opção para crianças pois ela possui muitos corantes e químicas que podem causar alergias entre outros problemas de saúde, além do alto nível de açúcar que torna o paladar da criança, ainda em construção, viciado, favorecendo a obesidade e diabetes na idade adulta.
Existem muitas receitas de danoninho saudável para bebês pela internet com várias opções de ingredientes, mas a receita da vez que esta bombando nos grupos maternos é uma receita que usa como base o inhame.
O inhame não tem um gosto muito acentuado, tem uma consistência firme e é cheio de benefícios para a saúde como: aumentar a imunidade, ser um anti-inflamatório natural, impedir o acúmulo de toxinas no organismo, combater os radicais livres.
É rico em betacaroteno, vitamina C, vitaminas do complexo B, ferro e magnésio. Ajuda a baixar os níveis de colesterol e pressão, e tem mais: as mulheres que são tentantes podem colocar essa receitinha no caderno porque o inhame aumenta a fertilidade. Veja mais benefícios neste site: Benefícios do inhame
E uma outra vantagem é que a receita de danoninho saudável é muito simples de ser feita, não possui muitos ingredientes e todos eles são encontrados facilmente em qualquer pequeno mercado em sua cidade. O que torna a vida da mãe muito mais fácil. Então, acredito que vale a pena usar esta receitinha para manter a alimentação do bebê saudável pelo máximo de tempo que você conseguir.
Receita
- 2 inhames médios
- Fruta de sua preferência. A quantidade da fruta depende de qual fruta vai se usar, veja:
Morangos: 500 gr | Manga: 1 manga palmer grande (aquela sem fiapos é bem melhor para bebês) | Banana: 3 unidades médias ou pequenas | Pêra: 2 unidades | Maça: 2 unidades
Muitas mães preferem fazer de morango, porque é o que fica igual ao vendido no mercado, só que saudável. Mas você pode combinar frutas e ser criativa ou escolher a fruta que seu filho gosta mais. E se puder escolher frutas orgânicas, vai ser ainda melhor, principalmente os morangos que tem um alto índice de agrotóxicos.
Modo de preparo
Descasque e cozinhe o inhame, bata no liquidificador ou no mixer junto com a fruta escolhida e pronto! Não precisa de açúcar, principalmente para bebês. A própria fruta adoça. Não precisa cozinhar a fruta. No caso da maça, banana ou pêra o ideal é consumir logo porque elas escurecem um pouco, mas isso não significa que estragou.
Você pode fazer vários potinhos e congelar. Na geladeira dura até 3 dias dentro de um recipiente fechado e longe de outros alimentos fortes e abertos. Se ficar muito grosso, você pode adicionar um pouquinho de água na hora que estiver batendo para ficar mais cremoso.
2 Dicas master
- Congele em forminhas de sorvete em dias quentes e crie um sorvete delicioso para a criançada!
- Você pode usar batata doce como base da receita em vez de inhame, também vai ficar uma delícia e super saudável.
Viu? Quanto menos industrializados na vida do bebê, melhor. E esta receitinha nem é tão difícil de se fazer. Ela esta rolando pela internet e pelos grupos maternos a algum tempo. Já ví em alguns grupos mães que fazem a receita com batata, mas eu não sei se dá muito certo pois a textura é diferente do inhame.
Leia mais:
- 10 lanchinhos saudáveis para festa de bebê
- Leite materno não é um vilão na alimentação
- Cookies de banana e aveia
- 10 Receitas de papinhas de bebê: menu semanal de marmitinhas nutritivas
- Inhame: Benefícios e Curiosidades
- Como Começar a Introdução Alimentar do Seu Bebê
- Receita de papinha caseira: a melhor opção para o bebê