Corrimento Branco Pastoso: é Normal?

O que difere um corrimento branco pastoso problemático de uma situação saudável são as mudanças e sintomas.2 min


corrimento branco pastoso
corrimento branco pastoso - Photo by Sora Shimazaki on Pexels.com

O corrimento branco pastoso pode se tratar de uma situação saudável ou uma infecção, depende dos sintomas associados.

Um corrimento branco pastoso faz parte do ciclo menstrual e geralmente é o resultado de uma limpeza feita pela própria vagina para evitar infecções.

O que difere um corrimento branco pastoso  problemático de uma situação saudável são as mudanças de consistência, cheiro, cor e até possíveis coceira.

Geralmente, quando o corrimento branco pastoso esta associado com irritação na área da vagina e coceiras, pode ser que você esteja com uma candidíase.

>> Candidíase Vaginal: o que é, causas, sintomas e tratamento

O corrimento vaginal passa por várias fases durante nosso ciclo menstrual. Ele pode ser desde o vermelho menstrual até líquidos brancos, com grumos ou transparentes. Na maioria dos casos, trata-se de um fenômeno natural do nosso corpo.

corrimento cagi

É normal que as secreções vaginais mudem de consistência e transparência, ligeiramente. Depende de como esta sua saúde e como esta seu ciclo menstrual.

Vários fatores podem afetar a consistência, cor e volume do corrimento, como por exemplo:

O corrimento branco pastoso pode fazer parte, por exemplo, do período fértil. Ele pode indicar um nível intermediário de fertilidade. Se você estiver no seu período fértil, é bem provável que ele seja uma parte da mudança de consistência e cor deste período.

>> Como Calcular o Período Fértil: Conheça Seu Ciclo

Por outro lado, também pode significar uma infecção fúngica causada principalmente pela candidíase. Neste caso, o corrimento branco pastoso poderá vir acompanhado de  alguns grumos, coceira e irritação na área da vagina e vulva.

>> Candidíase Vaginal: o que é, causas, sintomas e tratamento

Nem sempre o corrimento pode ser, necessariamente, uma infecção. É sempre importante conversar com seu médico ginecologista para fazer seu acompanhamento e exames de rotina.

Corrimento fino, leitoso e branco

Este tipo de corrimento também pode ser comum e não costuma ser um problema, a menos que esteja acompanhada de outros sintomas e aumente.

Durante a gravidez, por exemplo, a mulher apresenta este tipo de corrimento porque seu colo do útero esta criando mais muco, há níveis mais altos de estrogênio no corpo e um aumento no fluxo sanguíneo do corpo para as paredes vaginais.

Este tipo de secreção é geralmente inodora. Toda secreção que tiver qualquer tipo de cheiro forte, deve ser esclarecida com o médico.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn
error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)