Mulheres se tornam mães empreendedoras em sua grande maioria depois da maternidade. Por isso, listei 5 dicas que vão te ajudar a começar bem neste novo caminho e ter muito sucesso em sua jornada. Idéias de negócios borbulham nas mentes de mães empreendedoras o tempo inteiro e a vontade de começar um negócio é forte.
A vontade de estar perto do filho e ter horários e dias de trabalho mais flexíveis bate na porta desta mulher assim como seu relógio biológico pela maternidade, estas 5 dicas para mulheres empreendedoras vão te ajudar a tirar sua idéia do papel e se organizar.
É fato que grande parte do mercado de empreendimentos de micro e pequenas empresas são criados pelas mulheres e também é um fato existir no mercado mulheres empreendedoras que quando não tocam seu próprio negócio, leva o de outro ao sucesso.
Pensando nisto listei 5 dicas para mães empreendedoras, para mulheres que estão empreendendo e para mulheres que desejam aplicar na vida, porque sim, estas dicas valiosas servem pra quase tudo que você se proponha a fazer.
1. Seja apaixonada: um empreendimento de sucesso é feito de mulheres apaixonadas pelo que fazem. O que quer que você escolha fazer, certifique-se de estar apaixonada pela sua escolha sem ter dúvidas alguma, pois isso fará diferença no longo prazo. Esteja totalmente “in love”.
2. Estude o mercado. Conheça seu mercado de atuação, descubra o que move seu público alvo (e quem é seu público alvo), pesquise sobre a área de atuação escolhida. Informação é poder para mães empreendedoras!
3. Confie em si mesma! É preciso coragem para deixar de lado um emprego fixo e se aventurar em um mundo novo e desconhecido. Se este é o caminho que você escolheu, comece por confiar em si mesma e não duvidar de sua capacidade, mas sempre com muita humildade para estudar e aprender coisas novas.
4. Busque ajuda: Não tente abraçar o mundo e ser responsável por tudo. Busque apoio e ajuda para dividir as tarefas domésticas, responsabilidades e criação dos filhos. Não se sobrecarregue. Principalmente se você tiver uma rede de apoio com quem contar.
5. Seja organizada. Organize seus objetivos de forma planejada. Busque parceiros profissionais, cuide de imagem de seu negócios (nisto, posso te ajudar, clique aqui: design e criação de marcas), converse com quem entende do assunto mais do que você para aprender e divida experiências.
Mães empreendedoras enfrentam desafios diariamente para conciliar o novo trabalho, fonte de renda e criação dos filhos. As dificuldades podem te desanimar, mas se você estiver certa de que esta escolhendo algo que ama e que vai melhorar sua qualidade de vida e de seus filhos, não desista!
Leia mais: