Você tem inteligência intuitiva?

2 min


Você tem inteligência intuitiva
Você tem inteligência intuitiva

Você tem inteligência intuitiva e sabe o que é isto? Quando falamos em intuição, geralmente este conceito é fortemente ligado a magia e misticismo.

Algumas mulheres tem uma predisposição maior a serem bem intuitivas porque além disto também são muito observadoras e seu grau de curiosidade a respeito de vários assuntos costuma ser maior, já que a emoção é um fator bem importante na tomada de decisões.

Elas conseguem usar a emoção e os sentimentos a seu favor nas horas decisivas. Mas é claro que este conceito não é uma regra e é cheio de nuances que podem colocar por terra qualquer afirmação quando estamos falando do ser humano. Howard Gardner escreveu no livro Inteligência Múltiplas a alguns anos que a capacidade de cada ser humano ser mais talentoso e especialista em determinadas áreas era um tipo de inteligência, no conceito de Gardner, um músico famoso tem um nível de inteligência musical maior do que uma pessoa que não tem habilidade alguma nisto, enquanto um matemático possui um nível de inteligência matemática maior do que a maioria. Tudo isto significa que somos melhores em algumas coisas porque nossa inteligência acaba se concentrando mais em determinadas áreas. As vezes isto define nossa vida profissional, as vezes isto dita nossos hobbies e isto também nos mostra que precisamos uns dos outros. Seja qual for a sua, para se ter inteligência acima da média em determinado assunto, ela também vem acompanhada de um certo nível de intuição para tomar decisões sobre aquela área maior do que qualquer outra pessoa. Você consegue decidir em segundos aquilo que outras pessoas que não tem habilidade em determinado assunto demoraria mais tempo e este é o conceito da inteligência intuitiva de Malcolm Gladwell, um campo que ativa nossas emoções e nos faz tomar decisões racionais ou não de forma rápida e precisa.

E como saber se tua intuição é afiada?

1. Você pensa rápido

Esta sempre a frente das pessoas no raciocínio. Enquanto algumas pessoas estão elaborando em suas mentes o pensamento, você já pensou, já falou e já tomou uma decisão baseada nisto e acerta na maiorias das vezes. Dá a impressão de algo impulsivo quando na verdade seu cerébro processou a informação baseado em sua observação de um jeito rápido e preciso.

2. Mente aberta

É assim que algumas pessoas se referem a você. Geralmente estereótipos e pré-conceitos sobre coisas e pessoas não tem vez em sua avaliação pessoal de cada situação. Você acha que pré-conceituar alguém ou algo é limitante e é mesmo. Sua mente esta sempre aberta para novidades e aquela perguntinha “e se..?” é usada sem moderação em sua vida.

Leia também:

3. Você transborda empatia

Saber olhar para o outro, se colocar em seu lugar e deixar de lado os problemas da sua própria vida para dividir com o outro sua dores e alegrias é uma característica forte das pessoas intuitivas. Assim elas conseguem chegar mais perto do outro e sentir através do outro o que pode estar acontecendo.

4. Você se conecta com você mesmo

Olhar para dentro de si e tentar se reconhecer, se entender e ter um raciocínio crítico sobre si mesma a torna uma pessoa conectada com o mais profundo de si mesma, segura e hábil para tomar suas decisões de forma rápida e tranquila. Baseado em todas estas informações internas você consegue se colocar no mundo de forma que a compreensão de si mesma se expanda para todos ao seu redor. Você é decidida porque sabe o que quer, se conhece. Seu cerébro esta livre de pressões e você confia em suas habilidades.

Apesar de intuição ter um conceito as vezes mágico, na verdade ela é uma mistura de observação, racionalidade, uma mente alerta, experiências de vida e muita confiança em si mesma. Se você ainda não se enquadra nestas características, vale a dica para exercitar estes campos em sua atitude diante do mundo e se tornar mais intuitiva.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
1
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)