Filhos herdam inteligência das mães

2 min


4.4k shares
Filhos herdam inteligência das mães
Filhos herdam inteligência das mães

Foi comprovado cientificamente que os filhos herdam inteligência das mães.

Como os filhos herdam inteligência das mães?

O processo começa desde o momento em que seu parceiro se apaixonou por você e desejou que você fosse a mãe dos filhos dele. Geralmente quando os homens estão em busca de uma parceira, eles se apaixonam instintivamente por mulheres que sejam 3x mais inteligentes do que eles.

Um grupo de pesquisadores e cientistas de antropologia da Universidade de Coimbra em sua pesquisa sobre seleção sexual na evolução da inteligência humana, chegaram a esta conclusão durante a pesquisa. Agora tentam localizar o gene da inteligência para saber de onde ela é desencadeada.

Hamilton Correia, um dos pesquisadores explicou que “contrariamente à teoria atual, segundo a qual a inteligência é determinada por cerca de uma centena de genes, existem apenas um ou dois genes responsáveis pela inteligência de cada um e que estes genes provêem da mãe”.

“À semelhança do que já se tinha verificado nos estudos com ratos, também nos humanos, são as mulheres que transmitem os genes da inteligência aos seus filhos”, explica Hamilton Correia, adiantando que “se tivermos uma mãe inteligente, temos 80% de possibilidades de também sermos inteligentes”.

A pesquisa durou dois anos e acompanhou 66.598 casais portugueses. Eles também concluíram que os homens dão maior importância a inteligência quando, instintivamente, escolhem mulheres 3x mais inteligentes do que eles para terem filhos.

O que não significa que as mulheres no geral sejam mais inteligentes que os homens ou vice-versa, pois, segundo os pesquisadores a média de inteligência geral não é diferente entre os dois sexos.

Casos extremos tanto de gênios ou deficientes mentais existem mais no sexo masculino, enquanto as mulheres seguem um padrão de desenvolvimento mais linear. Isto pode sugerir que crianças do sexo masculino ter mais dificuldades na escola do que as meninas poder ser biológico.

Por conseguinte, e como explica Hamilton Correia, quando o gene da inteligência for localizado “muitos dos problemas associados a dificuldades cognitivas, como o insucesso escolar, poderão ser resolvidos”.

O estudo realizado pela equipe composta por Hamilton Correia, Manuel Laranjeira e Paulo Gama Mota foi publicado no número de Abril da revista britânica de ciência social “Journal of Biosocial Science” da Universidade de Cambridge.

Existem mais 3 estudos em curso sendo realizados pelo Departamento de Antropologia da Universidade de Coimbra relacionados a inteligência humana que são:

  • Determinar a relação do peso em que o recém nascido nasce e seu desempenho escolar,
  • Relação entre a medida do cérebro e as notas obtidas pelas crianças e adolescentes na escola
  • Hereditariedade da inteligência para estabelecer uma relação entre as notas que as mães tiveram quando estudavam e a dos seus filhos.

Agora quando disserem que é a cara do pai você já sabe o que responder, né? “Mas a inteligência é da mãe”, mas com bom humor, isto é apenas uma pesquisa, a inteligência pode ser determinada por uma série de fatores na vida. 😀


Like it? Share with your friends!

4.4k shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)