Câncer de Mama: Projeto mostra fotos de mulheres após vencer o câncer

3 min


47 shares
Projeto - Fotos de Mulheres para vencer o Câncer de Mama

The Scar Project mostra imagens de mulheres reais após vencer o câncer de mama.

Segundo o autor do projeto, David Jay, “em nossa sociedade o câncer de mama se esconde atrás de um laço rosa que nada mostra sobre a realidade da doença.”

O público precisa ser educado. As pessoas precisam saber que muito mais do que um belo laço rosa, o câncer de mama pode deixar marcas reais nestas mulheres e que estas cicatrizes são as marcas da sobrevivência.

>> Substância no leite materno mata células cancerosas, estudo sugere

O projeto então criou uma série fotográfica que mostra as sobreviventes do câncer com suas marcas reais, nesta obra do fotógrafo de moda David Jay o ensaio reúne mais de 100 imagens de mulheres entre 18 e 35 anos que venceram a doença.

>> Outubro rosa: como fazer o auto-exame nas mamas para prevenir o câncer

Estas imagens representam para todas estas mulheres tão jovens, uma vitória pessoal sobre a doença, as cicatrizes da mastectomia as lembram diariamente da luta que enfrentaram pela vida.

David iniciou o projeto com uma amiga que tinha acabado de vencer o câncer de mama e logo a idéia se espalhou crescendo e mostrando a realidade de muitas outras mulheres.

Leia também:

A página do projeto no facebook tem mais de 57 mil curtidas, algumas imagens ainda sofrem denúncias de pessoas que não conseguem encarar com naturalidade o nu como representação simbólica de uma luta real e muito difícil pela vida.

Algumas pessoas ousam pedir para que estas imagens não sejam publicadas na rede e assim o câncer de mama não seja desmistificado, uma pena.

A luta contra o câncer de mama é muito maior e mais dolorosa do que um laço rosa, ainda que seja mais cômodo para quem não quer encarar a doença de frente olhar apenas para o laço rosa, para estas mulheres e para todas as outras que ousaram enfrentar a doença e que não tiveram outra opção além a de lutar pela vida, estas imagens dizem muito.

Página do projeto no facebook: The Scar Project

Veja mais imagens


Like it? Share with your friends!

47 shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
1
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
1
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn
error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)