Já idosa, uma indiana de 72 anos dá luz e amamenta seu bebê desafiando todas as estatísticas para a idade.
Famosa por ser tornar mãe pela primeira vez, uma indiana de 72 anos dá luz e amamenta seu bebê, desafia a lógica e nos mostra que a maternidade é possível para algumas mulheres, além disso, mostra que a amamentação pode acontecer, independente da idade da mulher, do peso, se a família amamentou ou não, entre vários outros mitos que desestimulam o aleitamento, pois o corpo humano trabalha de forma sensacional para garantir que o bebê recém-nascido tenha todas as chances de sobrevivência.
“Estou amamentando e, como qualquer mãe de primeira viagem, tenho problemas com noites em claro”
Seu corpo, apesar da idade, se tornou apto para produzir leite materno e por isso nunca duvidem do poder do corpo materno, tenham confiança em si mesmas e saibam que a maternidade, além de todas as mudanças que podem trazer para a vida da mulher, a torna capaz e apta para exercer este papel com maestria, caso assim ela deseje.
Leia também:
A indiana e o marido, de 79 anos, tentavam ter filhos desde 1970 quando se casaram, mas só agora conseguiram realizar este sonho. O bebê, recebido com muito amor e carinho pelos pais muito experientes na vida mas iniciantes na maternidade e paternidade, veio para completar a família, segundo a própria mãe. Ele se chama Arman Singh e nasceu pesando 2k dia 19 de abril.
Para muitos médicos uma gravidez nesta idade é desaconselhada e pode ser um risco para mãe e filho, mas a natureza nem sempre dá bola para o que muitos médicos dizem, não é mesmo? Um exemplo claro, é o fato de alguns profissionais de saúde não incentivarem a amamentação e fazer com que mães pensem o tempo inteiro que não são capazes de produzir leite para seus filhos. Mas nosso corpo é perfeito, a natureza é sábia e somos sim, muito capazes. Não deixe ninguém te desanimar ou fazer com quê você não acredite em seu potencial materno. ♥