Coisas de bebês: 10 curiosidades que quase ninguém sabe

3 min


coisas de bebês

Você quer, é ou vai virar mãe, mas existem coisas de bebês que você ainda pode não saber.

Bebês são como pequenos pacotes de alegria na vida dos pais, mas há muito o quê aprender sobre eles. Estas 10 coisas de bebês vão te mostrar que isto é só o começo.

Há muito o que descobrir no fantástico mundo dos bebês. Sendo mãe ou não, o aprendizado é constante.

>> Roupa do bebê: as mais usadas nos primeiros meses

10 coisas de bebês que quase ninguém sabe:

1. O primeiro cocô não tem cheiro

O mecônio é composto de muco, fluído de útero e tudo que eles digeriram quando estavam na barriga. O que torna o cocô fedorento são as bactérias intestinais, coisa que o recém-nascido não tem. As bactérias só começarão a colonizar o intestino do bebê quando ele começar a mamar. Mas não se preocupe, ter bactérias intestinais em equilíbrio é importante e todos temos.

>> Cocô do bebê: o mecônio, cores diferentes e tudo que você precisa saber

2. Às vezes os bebês param de respirar

Provavelmente quando dormem, eles podem parar de respirar por 5 a 10 segundos. Respiração irregular em bebês é normal. Quando os bebês ficam agitados ou choram, eles podem respirar mais de 60 vezes por minuto.

Mas se o seu bebê parar de respirar por mais tempo ou ficar azul, é uma emergência médica.

>> Respiração de um recém-nascido: quais são os sons comuns e o que é normal?

3. Suas amígdalas têm papilas gustativas

As papilas gustativas das crianças cobrem uma área maior. Cobrem a área das amígdalas e parte posterior da garganta. O recém-nascido sente o gosto doce, amargo, azedo. O salgado apenas a partir dos 5 meses.

É uma questão de sobrevivência: o leite materno é doce. Quando eles iniciam a introdução alimentar (a partir do sexto mês de idade), tendem a gostar das mesmas coisas que a mãe comeu durante a gravidez e amamentação.

>> Gosto do leite materno: um doce sabor nutritivo para o bebê

4. Eles choram sem lágrimas, a princípio

Bebês começam a chorar a partir da segunda ou terceira semana. As lágrimas, de fato, só aparecem a partir do primeiro mês de vida. O final da tarde e início da noite são os momentos em quê os bebês mais choram. Geralmente nada que você faça ajudará neste momento, certo? Trata-se da hora da bruxa.

>> Hora da bruxa em bebês: o choro no fim do dia que preocupa mães

Mas calma, após os terceiro mês as coisas tendem a se acalmar. Prematuros um pouco depois do terceiro mês, mas a calmaria vem para todos, acredite.

>> Os primeiros 3 meses do bebê: o quarto trimestre te pegou de surpresa?

5. Recém-nascidos têm seios

Meninos e meninas podem aparentar ter pequenos seios. Podem até vazar leite! Não aperte e não mexa. Eles se formam porque os bebês absorvem o estrogênio da mãe durante a gestação. As coisas vão se normalizar em poucas semanas.

>> Produção de leite materno: como ela acontece?

6. Eles gostam de olhar para frente

Somente 15% dos recém-nascidos viram a cabeça para os lados quando estão deitados. Isto também pode estar relacionado com genética, como as covinhas. Esta preferência dura apenas alguns meses, em breve eles estarão olhando para todos os lados.

>> Quando o bebê recém nascido começa enxergar melhor?

7. Eles têm muitas células cerebrais prontas

Embora durante o primeiro ano o cérebro do bebê dobre de tamanho, quando ele nasce, já tem a maioria das células nervosas. Muitos destes neurônios são substituídos por outros durante o crescimento. A concentração entre as células são ajustadas conforme eles crescem. Isto ajuda na concentração, mas também diminui a criatividade ao longo dos anos.

>> Auto-estima das crianças se estabelece aos 5 anos de idade, diz estudo

8. Bebês meninos tem ereções

Acontece pouco antes de fazer xixi. Considere isso um aviso para se proteger nas trocas de fralda. Mães de meninos perceberão que os meninos, durante a infância, terão ereções não relacionadas a desejo sexual. Quando acordam, principalmente.

>> 3 mudanças que ocorrem no corpo da mãe de meninos

9. Eles podem se assustar

Barulho, cheiro e luz fortes, movimentos súbitos e até mesmo seu próprio choro. Você saberá que ele se assustou quando esticar os braços para os lados com as mãos abertas. Em seguida eles fecham os braços e os aproximam do corpo.

>> Enxoval de bebê: veja a lista do que você vai precisar

Esse reflexo pode ter se desenvolvido como um sinal de alerta que um macaco bebê se desequilibrou, então mamãe macaca evitaria a queda.

via GIPHY

10. Algumas marcas de nascença desaparecerão

Manchinhas rosas ou vermelhas na testa, pálpebras, ponta do nariz e nuca podem desaparecer. Manchas lisas e azuladas nas costas perto do bumbum também. Não sabe-se ainda a causa das marcas de nascença. Algumas desaparecem em semanas ou até anos. Outras são para sempre.

>> Cérebro de mães fica turbinado após nascimento de filhos


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
1
Uau
Gostei Gostei
2
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)