23 Semanas de Gravidez: seu bebê já ouve o que acontece aqui fora

2 min


23 semanas de gravidez

Com 23 semanas de gravidez, seu bebê já ouve tudo que acontece no mundo exterior.

As 23 semanas de gravidez é uma boa hora para pensar em questões práticas como o seguro de saúde do bebê e como adicioná-lo ao seu plano quando nascer.

Seu bebê terá uma conta poupança para o futuro? Com pequenos depósitos mensais, com o tempo, você terá um valor bacana para a faculdade dele.

>> Lista do que levar para a maternidade: se prepare para o nascimento

Um estudo descobriu que as crianças que têm sua própria conta poupança são mais propensos a ir para a faculdade, e outro estimou o custo médio de criar um bebê até os 18 anos de idade. O custo de criação ficou em torno de $ 226.00. Em reais daria em torno de R$ 836.200. Uau!

Qual o tamanho do bebê com 23 semanas de gravidez?

Seu bebê tem em média 28 cm e pesa cerca de 500 gr. O bebê não está apenas ficando maior, ele ou ela está ficando ainda mais fofo e começando a parecer mais um bebê.

>> Tamanho e Peso do Feto: Veja a Tabela de Referência

23 semanas de gravidez é quantos meses?

23 semanas de gravidez são 5 meses de gestação. Em breve, você estará chegando ao sexto mês!

Sintomas de 23 semanas de gestação:

1. Inchaço

Algum inchaço é normal nos tornozelos e pés. Coloque os pés para alto e descanse o máximo que puder. Beba bastante água e faça caminhadas regulares. Se houver um inchaço súbito e extremo, ligue para o médico.

>> Hipertensão Gestacional e Pré-Eclâmpsia: sintomas e tratamento

2. Contrações de Braxton Hicks

Consideradas como contrações de treinamento, elas podem ser estranhas no começo. Os músculos estão se flexionando e contraindo para se prepararem para o nascimento.

>> Contrações de Treinamento ou Braxton Hicks: como acontecem?

4. Dores nas costas

Totalmente esperadas, as dores nas costas na gravidez é parte do pacote. O bebê cresce cada dia mais, os músculos de seu corpo se esticam e apertam tudo por aí. Especialmente nas mães de gêmeos.

5. Sangramento e/ou gengivas inchadas

A gravidez afeta sua saúde bucal. Os hormônios da gravidez aumentam o fluxo sanguíneo. Desta forma, suas gengivas ficam mais inchadas e tendem a sangrar com maior facilidade. Use uma escova de cerdas macias, fio dental e se consulte periodicamente com o dentista.

Tamanho da barriga com 23 semanas de gravidez

Uma barriga de 23 semanas típica mede cerca de 21 a 25 centímetros do osso púbico até o topo do útero.

>> Ganho de Peso na Gravidez: saiba o peso ideal para ganhar

Desenvolvimento do bebê com 23 semanas de gravidez:

Seu bebê se movimenta bastante em sua barriga. E é um conforto para você senti-lo se mexendo. Preste atenção, pois seu bebê já tem rotina dentro da barriga. Há momentos em quê ele estará dormindo. E existirão momentos em que ele acordará assustado, você irá sentir pelo chute. Isto porque ele pode ter ouvido algo diferente daqui de fora, sim ele jea ouve os sons externos.

O bebê dentro da barriga esta desenvolvendo seus mamilos. Seu rosto esta totalmente formado e agora ele só precisa de um pouco mais de peso para ter aquela aparência de bebê gordinho quando nasce.

O bebê está entretendo a si mesmo ouvindo sua voz e seu batimento cardíaco, e pode até ouvir alguns sons altos como buzinas e latidos de cães.

>> Cantar para o bebê aumenta o vínculo e causa bem estar

Lembretes da semana:

Veja como será a próxima semana: 24 semanas de gravidez

Leia também:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)