Perdão Meu Deus: Peça e Você Receberá

Se abrirmos nosso armário de pecados, lá estarão eles, transbordando.2 min


Perdão meu Deus! Temos nosso quinhão de erros na vida, aliás, muito mais do que isso.

Somos pecadores e por isso dizemos diariamente: Perdão Meu Deus. Se abrirmos nosso armário de pecados, lá estarão eles, transbordando.

No entanto, Deus é amoroso e gentil. Ele nos perdoa sempre que pedirmos e nos arrependermos. Este é nosso acordo. O elo que nos une em humanidade pecadora e santidade.

Leia também >> 17 orações curtas: esperança e fé para sua alma

A falha é nossa, o arrependimento também. Nunca se sinta intimidado em dizer em alto e bom tom: perdão meu Deus, eu pequei e preciso de Ti.

A parte mais difícil sobre o pecado é se nós iremos nos perdoar pelo que fizemos. Sabemos que era errado e fizemos. Como viver com isto?

“Tanto quanto o leste é do oeste, até agora ele removeu nossas transgressões de nós. Como o pai se compadece dos seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem (conhecem) ”. (Salmos 103: 12-13 )

De leste a oeste é muito longe. Deus é muito mais gentil e muito menos punitivo do que muitos imaginam.

Leia também >> Vida Eterna: o que isso realmente significa?

Quando arrependidos dizemos: Perdão meu Deus!
Ele nos perdoa e retira de nós nossas transgressões.

O fato de nós mesmos as vezes continuarmos nos cobrando, talvez sirva para que nos lembremos de não repetir o erro. Serve para que a gente perceba que não é possível viver sem a paz de uma consciência tranquila.

Peça o perdão e receberá.

Deus não perdoa porque você promete não pecar mais. Isto é impossível e ambos sabemos que todos pecam e voltam a pecar. Talvez em situações diferentes, em escolhas mal feitas ou por se rebelar contra Deus. Mas todos pecam. E de novo… e de novo.

Deus te perdoa porque Ele te ama e Ele é misericordioso.

Ore e peça o perdão de Deus, seja humilde e reconheça seus pecados diante do Pai. Isto não fará que você deixe de pecar em outro momento, mas te fará se aproximar de Deus e aprender a mudar o rumo de muitos outros pecados, caso estivesse afastado Dele.

Oração por perdão de Deus

Deus, perdoa-me porque pequei contra Ti. Não posso compensar minhas falhas e torna-me justo sozinho, preciso de Ti. Preciso do seu perdão e anseio por ele. Jesus pagou o preço dos meus pecados e ainda assim, sou falho. Perdão meu Deus. Me leve para uma vida correta e diante de Ti. Me aceite em seus braços e perdoa meus pecados, porque sou falho. Eu te peço, de coração, meu Deus. Amém.