Quem é Deus? Conheça algumas de suas características

Você sabe quem é Deus e tudo o que Ele pode fazer pela sua vida diariamente? Todas as transformações e alegrias que somente Ele pode te dar.2 min


Quem é Deus? Quem é Aquele capaz de transformar toda a nossa vida?

Deus revelou sua natureza, seu coração e seu amor para nós e por isso sabemos quem é Deus. Ele nos ama e esta conosco todos os dias de nossas vidas.

Dentre todas as milhares de características que Deus possui, veja agora algumas quem te mostram quem Ele é e como estar diante de sua presença é gratificante.

Quem é Deus? 6 características que só Ele tem

1. Ele é único e reconhecível, é o artista do universo.

Olhe ao seu redor. Olhe para o céu, o universo e as estrelas. Toda a magnitude e detalhes criativos que compõem o universo. Deus é o artista de todo o universo. Para cada mínimo pedaço de mundo que você olhar, lá estará Deus.

Ele é nosso melhor e maior amigo. Ele disse:

“Eu sou o bom pastor. Eu conheço os meus e os meus conhecem-me … As minhas ovelhas ouvem a minha voz e eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. ” (João 10: 14, 27, 28)

2. Ele é acolhedor

Através das orações podemos falar e clamar a Deus todas as nossas angústias e preocupações. Ele disse: “Vinde a mim…”

Só precisamos falar com Deus. A natureza de Deus é amar e aceitar. Ele nos acolhe nos momentos mais difíceis de nossas vidas.

“Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos darei alívio.” (Mateus 11:28)

3. Ele é criativo

Deus cria novas formas de falar com a gente diariamente. Ele conversa com a existência através dos tempos e da vida. Ele traz soluções para os problemas de hoje e de sempre.

“Grande é o nosso Senhor e poderoso em poder; seu entendimento não tem limite.” (Salmos 147:5)

“… de onde vem meu socorro? Meu socorro vem do Senhor, o Criador do céu e da terra”. (Salmos 121:2)

4. Ele perdoa

Nós pecamos diariamente. Fazemos as coisas do nosso jeito e nem sempre seguimos os caminhos Dele. Ele vê e sabe disto. Apesar de tudo, nos perdoa e ama assim como nós somos.

>> Perdão de Deus: o primeiro passo para recebê-lo

Todos nós podemos ser salvos da mesma maneira, não importando quem somos ou o que fizemos.

5. Ele é honesto

Ele promete, ele cumpre. Ele diz, então podemos confiar. Ele é mais seguro que nossos sentimentos e pensamentos limitados. Ele é preciso e honesto.

“O desdobramento de suas palavras dá luz; dá compreensão ao simples.  Sua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho.” (salmos 119:115)

“O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam ”. (Salmos 18:30)

6. Ele é capaz

Sua sabedoria é ilimitada e ele entende toda a sua vida, todas as suas decisões, todos os seus caminhos. Ele sabe sobre seu passado, presente e futuro. Seus motivos são puros e seu amor infindável.

>> Cristo Nasceu em que Ano? Sobre a visão cristã

Quem é Deus?

Ele é aquele que irá nos abraçar e acolher. Nos mostrará o caminho e nos dará força para continuar. Quando todas as suas esperanças estiverem vencidas, Ele trará luz para sua estrada e te ensinará a vencer as barreiras da vida. Porque com Ele, tudo é possível.

“O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é a fortaleza da minha vida; de quem terei medo? ” (Salmos 27:1-14)

Leia também >> Deus Existe? 6 razões para crer que sim