Jesus Vive: fatos sobre a ressurreição de Jesus

Jesus vive e ressuscitou nos trazendo fé e esperança. 2 min


Jesus vive, no entanto, só pensamos nisto na Páscoa. As vezes nem nesta época.

E há alguns fatos que indicam que Jesus vive e que sua ressurreição é o evento mais significativo e importante para a fé cristã.

A ressurreição de Jesus é uma realidade gloriosa e a qual devemos tentar compreender de forma mais profunda.

Leia também >> Oração Poderosa: Aquele que Habita no Esconderijo

Jesus vive: alguns fatos sobre a ressurreição de Cristo

1. Jesus teve uma ressurreição corporal

O corpo de Jesus não ficou para trás. Ele subiu fisicamente ao céu (Atos 1: 9) e voltará fisicamente (1 Tessalonicenses 4:16). Jesus, o filho de Deus, sempre terá uma existência corpórea.

E este fato testifica o quão nossos corpos são dignos e que estaremos com Ele não apenas em alma, mas como as pessoas que somos hoje.

2. Jesus teve uma ressurreição justificadora

Paulo, em 1 Timóteo 3:16 disse: “Grande, confessamos, é o mistério da piedade: Ele se manifestou em carne, vindicado pelo Espírito, visto por anjos, proclamado entre as nações, acreditado no mundo, tomado em glória”.

Richard Gaffin explica: “Enquanto [Jesus] permaneceu em estado de morte, o caráter correto de sua obra, a eficácia de sua obediência até a morte, que permaneceu em questão, na verdade, foi implicitamente negada. Conseqüentemente, a erradicação da morte em sua ressurreição é nada menos que a remoção do veredicto de condenação e a afirmação efetiva de sua justiça ”( Ressurreição e Redenção , 121-122).

3. Jesus teve uma ressurreição trinitária

A Trindade enquanto Deus o Pai que ressuscita, Jesus a quem esta sendo ressuscitado e o Espírito Santo como o meio é vista em Romanos 8:11.

“Se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em você, aquele que ressuscitou a Jesus Cristo também dará vida a seus corpos mortais através de seu Espírito que habita em você”.

4. Jesus teve uma ressurreição das nossas primícias por vir

A ressurreição de Jesus foi descrita por Paulo em 1 Coríntios 15:20 como “as primícias dos que dormiram”. Esta é uma metáfora agrícola que indica a qualidade da colheita.

Gaffin explica: “Paulo está dizendo aqui que a ressurreição de Cristo e dos crentes não pode ser separada. Por quê? Porque, para estender a metáfora como Paulo certamente pretende, a ressurreição de Cristo é as “primícias” da “colheita” da ressurreição que inclui a ressurreição dos crentes. Esse pensamento é reforçado no versículo 23: “Cada um em sua própria ordem: Cristo, as primícias, depois, em sua vinda, aqueles que pertencem a Cristo” ( By Faith, Not By Sight , p. 68).

5. Em Jesus, os crentes já são espiritualmente ressuscitados. Jesus Vive em nós.

Todos os que acreditam em Jesus Cristo como o seu Salvador, já foram ressuscitados para a vida com Ele.

Paulo escreve: “Se então você foi ressuscitado com Cristo, busque as coisas que estão acima, onde Cristo está, sentado à direita de Deus” (Colossenses 3: 1). 

Jesus Vive!

E aqueles que tem fé Nele ressuscitaram dos mortos e estão agora em Cristo. No entanto, ainda assim, aguardamos com fé e esperança a ressurreição que esta por vir (Romanos 8: 22–23).