Vida Eterna: O que Isso Realmente Significa

Vida eterna é uma relação íntima e próxima com Deus. Não se trata apenas de um destino para onde iremos quando chegar a hora.2 min


Se você morresse agora, você alcançaria a vida eterna? Ou será que Deus tem para você a vida eterna? Muitas pessoas não sabem o que isto realmente significa e nem se serão dignas para entrar pelas portas do céu. Geralmente as pessoas se concentram na morte e o que ocorre após esta morte para pensar se uma pessoa irá para o céu ou para o inferno.

No entanto, não é apenas sobre um tempo no futuro ou um destino. É muito mais do que isto. Trata-se de um relacionamento cheio de vida, bondade, bençãos e promessas aqui, no momento presente. Trata-se de muito mais do que podemos pensar ou imaginar quando chamamos o céu de nosso lar eterno.

Vida eterna Significado: Jesus revelou o significado da vida eterna em João 17:1-3. “Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.

Sua vida em direção a eternidade já começou. Vida eterna é uma relação íntima e próxima com Deus. Não se trata apenas de um destino para onde iremos quando chegar a hora. É algo que começa aqui e agora, quando alguém recebe a salvação pode meio Dele. E este relacionamento se estenderá pela eternidade.

É certo que devemos nos alegrar ao entender que podemos ter bençãos em vida, mas que a teremos também para sempre. Pensar que a vida eterna se trata apenas de um destino é um erro. Podemos ter vida eterna com nosso relacionamento diário abundante, pleno e satisfatório com o Pai aqui e agora.

Quando Adão e Eva perderam o Eden, não se tratava de ter perdido um lugar. Tratava-se de ter perdido o relacionamento próximo com Deus, seu Criador, amigo e muito mais. E é esta relação de companheirismo e intimidade, revelada em uma doce comunhão que nos redime e salva. Deus nos devolve nosso lugar neste relacionamento quando o buscamos e nos arrependemos de nossos pecados.

E ele sela nosso destino para estar com Ele quando nossos corpos mortais não existirem mais. Há um plano maravilhoso de Deus para cada um de nós. Este plano começa e termina nele. Não há como deixar para outro dia, outra hora. A vida eterna é aqui e agora. E ela se estenderá pela eternidade quando enfim nos encontraremos com Deus e caminharemos ao seu lado.

Leia mais:


Suelen Maistro
Mãe do Fe. Criadora dos portais Mãe Pop e Sue Maistro. Artista Visual, Diretora de Arte e Tattoo Artist. Pesquisa e estuda temas relacionados a amamentação, educação, criação, psicologia, ciência, arte e design. Mas não se engane, as vezes jogo conversa fora em artigos despretensiosos, pouco importantes e irônicos. Bem vinda a minha casa virtual