Patricia Abravanel grávida do terceiro filho exigirá mais cuidados

2 min


Patricia Abravanel
Imagem: Reprodução – Patrícia Abravanel e sua barriguinha de terceira gravidez

Patricia Abravanel esta grávida do terceiro filho e esta gravidez pode exigir um pouco mais de cuidados do que as outras.

Para quem não sabe, Patricia Abravanel é uma das filhas de Silvio Santos. Possui 2 filhos e esta grávida do terceiro. Suas gestações anteriores foram cesáreas e por isso a atenção. Todas as mulheres que tiveram mais de uma cesárea precisam ficar atentas em gestações futuras.

Os outros dois filhos de Patricia Abravanel são Pedro, com 4 anos e Jane com 9 meses. Agora a apresentadora espera mais um menino.

Quais os possíveis riscos da gravidez de Patricia Abravanel neste momento?

Nos dois partos anteriores, a apresentadora passou por cesáreas. Esta nova gestação, devido ao pouco espaço de tempo entre o nascimento da segunda filha e esta, pode ser uma cesárea também. Ainda não há como saber.

Qual o risco de cesáreas múltiplas?

A cesárea é uma cirurgia que envolve riscos tanto para mãe quanto para o bebê. E passar por mais de uma cesárea aumenta estes riscos.

>> Parto Cesárea: tudo o que você precisa saber

Alguns dos riscos de cesáreas múltiplas:
1. Hemorragia

Qualquer cirurgia possui este risco, no entanto, quanto mais cirurgias feitas, maiores as chances do problema acontecer. Pesquisas indicam que após uma terceiras cesárea, os riscos da mulher ter uma hemorragia e precisar de transfusões de sangue e até histerectomia aumentam. A cirurgia para remoção de útero aumentam de 1 a cada 100 mulheres.

2. Problemas com a placenta

Quanto maior o número de cesáreas, maiores as chances de problemas na placenta. Acompanhar a posição e a saúde da placenta é essencial nestes casos.

3. Lesões no intestino e na bexiga

Os riscos de lesões aumentam em até 1% após a terceira cesárea. O tecido cicatricial que se desenvolve após as primeiras cesáreas pode ser um dos causadores destas lesões. Estas mesmas lesões também podem ser responsáveis por obstruções no intestino delgado.

Sempre que possível, converse com uma equipe médica atualizada sobre parto. Assim você pode saber os riscos e benefícios caso a caso. O parto normal é considerado o tipo de parto mais seguro, mas nem sempre é possível para todas as mulheres. Ainda assim, há muitas mulheres que conseguem partos normais após 1, 2 e até 3 cesáreas. Depende muito de cada caso.

Fonte: Repeat C-sections: Is there a limit?

Leia também:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)