7 maneiras de simplificar sua rotina familiar

2 min


maneiras de simplificar sua rotina familiar

Resolvi listar algumas maneiras de simplificar sua rotina familiar para começar a partir do ano que vem.

Vem comigo nessa e se prepare para começar o dia com o peito direito, aproveite porque esta lista tem 7 maneiras de simplificar sua rotina familiar e se você quiser inserir mais alguma idéia, se inspire. Não se esqueça de colocar a família inteira nesta onda de mudança positiva!

Se a sua rotina do dia-a-dia parece mais uma corrida de ratos do que uma vida, não há tempo como o presente para redefinir, reorientar e simplificar.

Além de aprender a dizer “não” sempre que necessário, estas dicas podem fazer uma grande diferença, vai por mim!

1- Mantenha a despensa sempre abastecida.

Fazer compras com antecedência e manter seus itens essenciais em estoque pode causar um enorme impacto na maneira como sua família come. Assim aquela pizza ou guloseima emergencial perde o espaço, sua família ganha mais saúde e economiza! Tenha ingredientes coringas como ovos, farinha, grãos, temperos e legumes congelados. Dá para criar muitos pratos com isto.

2 – Nos brinquedos, menos é mais.

Você pode organizar tudo o tempo inteiro, mas basta 3 minutos para que as crianças coloquem tudo de pernas para o ar. Ter menos brinquedos a disposição e criar uma forma rotativa de variar, guardando aqueles que seu filho enjoou e trocando pelos que estavam guardados, já adianta um bocado. Os esquecidos, aproveite a época para doar.

3- Faça um orçamento de gastos mais enxuto e essencial.

Problemas financeiros são uma das principais causas de preocupações e dor de cabeça, por isso criem um orçamento familiar como teto de gastos mensais para começar com o Ano Novo.

4 – Assuma apenas responsabilidades que você dará conta e divida o resto.

Serve para tudo na vida, mas em casa funciona bem. Se você esta sobrecarregada, liste as atividades extras que tem executado e coloque toda sua família para participar. O marido e os filhos maiores precisam entrar na onda da casa e dividirem tudo entre todos. Se não houver como, faça apenas aquilo que você é capaz de fazer e o resto pode esperar.

5 – Doe seu tempo apenas para as pessoas que importam.

Se livre dos “amigos” tóxicos . Seu tempo é muito precioso. Gaste com aqueles que realmente valem a pena.

6 – Sincronize seus horários familiares.

Evite o pânico de última hora sobre uma festa de aniversário esquecida, um compromisso inadiável entre outros estresses familiares descobrindo um sistema de calendário e horários que funciona para todas as partes envolvidas (incluindo as crianças, se eles são grandes o suficiente para assumir a responsabilidade).

7 – Seja prática com as tarefas diárias.

Com um pouco de planejamento, você provavelmente pode descobrir uma maneira de diminuir suas visitas ao supermercado e farmácia ao meio. Mantenha listas contínuas do que você precisa, quer em seu telefone ou em um bloco de notas em sua bolsa para ir a estes locais somente quando realmente precisar. Isso economiza tempo e dinheiro!

E aí, o que mais pode ser acrescentado a esta lista para tornar nossas vidas de mães menos sobrecarregadas e mais tranquilas?

Leia também:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
2
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)