Mães lindas existem, mães perfeitas não

2 min


301 shares
Mães lindas
Advertisements

Muitas coisas tornam mães lindas. Nada torna mães perfeitas.

Mães lindas são todas aquelas que estão dando o melhor de si diariamente, apesar das dificuldades. Não tem nada a ver com aparência, tem a ver com quem você é.

>> 1,2,3 respira… serás mãe por toda uma vida

Advertisements

Sim, a maternidade  consome. Te faz chegar ao limite várias vezes num mesmo dia. Aquela idealização de mãe perfeita não existe, porque o “ideal” e a perfeição não existem.

O ideal é apenas um sensação que desperta no ser humano a vontade de alcançá-lo mas que nunca acontece. Somos naturalmente imperfeitos e ser ideal ou fazer as coisas de um jeito perfeito é impossível.

>> A verdadeira ajuda para uma mãe recém-nascida

Todos os dias, meu filho diz que eu sou linda. E eu sei que quando ele me diz isso, ele não esta se referindo a minha beleza física. Ele esta, principalmente dizendo sobre quem eu sou para ele.

Mães lindas não são aquelas que precisam caber em um jeans 38 após o parto, são aquelas que se tornam a partir dali a mãe que aquele bebê precisa.

>> 10 dicas para novos pais participarem mais da chegada do bebê

Advertisements

Mas calma, você pode ser uma mãe linda em um jeans 38 e ser a mãe que seu bebê precisa, ainda assim. Se isto te deixar feliz, claro.

É necessário estabelecer limites para ter noção do quanto se pode exigir de si mesmo. A melhor pessoa para fazer isto é você mesma e mais ninguém.

Advertisements

Mães conseguem fazer mais do que quem não é mãe geralmente faz, porque a motivação de uma mãe é sempre maior.

Pontos negativos existem em tudo na vida. Eu gosto de enxergar a maternidade de forma adulta. Eu vou enfrentar desafios em tudo que eu me propor a fazer na vida, porque com a maternidade seria diferente?

Acontece que mães ficam exaustas em alguns momentos, para não dizer vários e aí, o que ela menos precisa é de gente buzinando em sua cabeça do quanto ela deixa a desejar.

Quando uma mãe se conhece, ela estabelece planos para que as coisas aconteçam bem. E mães lindas simplesmente são, se sentem assim porque fazem o que podem, com as ferramentas que tem.

Advertisements

Ser mãe linda para seu filho, é melhor do que ser mãe perfeita. Perfeito ninguém é. E a beleza…bom, ela pode ser vista de diversas formas, não é mesmo? Seu filho ou filha provavelmente já te disse: mamãe, você é linda!

>> Um intenso primeiro mês de maternidade

As vezes um simples elogio do filho se torna um combustível útil e necessário para te dar mais fôlego. 

Não tenha medo e nem vergonha de pedir ajuda, de dizer que não esta dando conta de tudo, que as coisas tem sido maiores do que você imaginou.

Advertisements

Somos mães lindas e reais. Com todos os defeitos inerentes a qualquer outro ser humano. E apesar de tudo que é exigido e do peso que se coloca na palavra “mãe”, seja o que é possível ser, mantenha seus valores e suas crenças.

Esteja alinhada aos seus objetivos e planeje o caminho pensando onde você quer chegar, acredite em si mesma e saiba que com boa vontade e amor é possível transformar esta jornada por vezes difícil e exaustiva em algo mais leve e feliz.

Advertisements

Advertisements
Advertisements

Like it? Share with your friends!

301 shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn
error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)