Até quando o leite materno tem nutrientes?

2 min


3.5k shares
Até quando o leite materno tem nutrientes
Até quando o leite materno tem nutrientes
Advertisements

Leite materno fraco? Será que isso existe? Até quando o leite tem nutrientes para o bebê?

Saber até quando o leite materno tem nutrientes te dará a segurança necessária para não acreditar em mitos e desinformações.

A dúvida deve ser levada em consideração e deve ser respondida com muito carinho. Certamente a mãe que fica em dúvida deve ter ouvido de alguém. Daquele palpiteiro de plantão que acha que sabe tudo sobre amamentação, ou, daquele profissional de saúde desatualizado.

Advertisements

Sabe quando o leite da mãe deixa de ter benefícios para o seu bebê? Nunca. Ele é importante e forte em todo o tempo de amamentação.

A lógica é muito clara. A mãe produz o leite e ao longo do tempo esse leite vai se adaptando para a idade do seu bebê de acordo com as necessidades do bebê.

>> Produção de leite materno: como ela acontece?

Para o recém-nascido tem o colostro que é rico em vitaminas, nutrientes e anticorpos que atuam como sua primeira vacina.

Quando desce o leite materno, ele tem todas as vitaminas e nutrientes de que o bebê vai precisar por anos em cada momento de sua vida.

>> Leite materno se adapta às necessidades do bebê

Advertisements

O bebê vai crescendo e o leite vai amadurecendo junto. Fica mais branco e não clarinho como no início, ou seja, vai mudando de acordo com as necessidades do seu bebê.

Leite materno fraco?

Isto não existe. Todo leite materno é forte, mesmo quando esta sendo produzido em uma quantidade reduzida. Produção de leite baixa é diferente de leite materno fraco. Leite materno fraco é um mito. Ainda que seu bebê consuma apenas uma pequena quantidade de leite materno, ele estará cheio de vitaminas, nutrientes e anticorpos.

Veja o que escrevi sobre isto aqui >> Leite materno é forte: não tenha dúvidas a respeito disto

E saiba como aumentar sua produção de leite materno aqui >> 6 dicas simples para aumentar o leite materno naturalmente

Advertisements

A natureza é muito sábia, ela faz o seu corpo produzir o super colostro e depois seu corpo produz leite rico em vitaminas e nutrientes em fases distintas ao mesmo tempo.

O tempo passa e seu corpo amadurece esse leite, para que ele garanta o que seu bebê maior esta precisando.

Advertisements

O leite materno tem nutrientes que vão se alterando conforme o que você come e bebe. Garantindo assim, que na fase de alimentação, o bebê já tenha familiaridade com aquele sabor (que ele recebeu através do leite materno) e o aceite mais facilmente (viu um outro motivo de se alimentar bem durante a amamentação?).

Screen Shot 2015-08-31 at 1.20.17 PM

Advertisements

O leite materno se adapta e muda o tempo inteiro porque a natureza entende que existe uma nutriz ali com um mamífero ativo. Se a natureza é capaz de prover tantas mudanças e tantas vitaminas e nutrientes, por que ela transformaria isto em nada a partir de determinada idade?

>> Leite materno se adapta às necessidades do bebê

Leite materno só traz benefícios. Ele garante a sobrevivência da espécie. Porque a natureza do corpo da mãe iria transformar isto em nada depois de certo tempo?

Não faz sentido algum. Como também não faz sentido gente que não entende nada do assunto, se aventurar a dar pitaco, concorda?

Acredite: Enquanto o seu corpo perceber a presença de uma criança que ainda suga na mama, vai entender que esta criança ainda precisa. E, se ela ainda precisa, vai produzir o leite cheio de nutrientes e vitaminas como sempre fez.

Leia também:

Advertisements

Advertisements
Advertisements

Like it? Share with your friends!

3.5k shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
1
Uau
Gostei Gostei
10
Gostei
Amei Amei
49
Amei
Ouwn Ouwn
5
Ouwn
error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)