Leite materno é forte: não tenha dúvidas a respeito disto

3 min


1k share
Leite materno é forte

Todo leite materno é forte.

E considerando que todo leite materno é forte, não há medidas a serem tomadas para que isso “melhore”. Explico…

Diariamente mães estão em busca de receitas milagrosas para melhorar a qualidade de seu leite e torná-lo mais forte. No entanto, todo leite materno é forte. Ponto.

O que precisa ser mudado é a insegurança materna em relação a sua capacidade de produzir um alimento de alta qualidade para seu bebê.

Pode ser que muitas mulheres associem uma baixa produção de leite materno, que interfere no ganho de peso do bebê, com falta de qualidade do leite materno. Ou até mesmo acreditem que por isso o leite materno não é forte.

Não produzir uma quantidade de leite materno suficiente não tem nada a ver com a qualidade do leite materno. O leite materno é forte mesmo quando esta sendo produzido em baixa quantidade.

Não há nada a ser feito para tornar algo que já é forte e considerado o melhor alimento para o bebê, melhor, pois não precisa. Porém há manejos possíveis para aumentar a quantidade do leite materno e atender as necessidades de quantidade adequadas.

Saiba como aumentar o leite materno nestes artigos:

Seu bebê esta mamando leite materno suficiente? Saiba aqui:

A questão nunca foi o leite materno não ser forte o suficiente para o bebê. A questão sempre foi o leite materno não ser produzido por algumas em quantidades adequadas para o bebê ou muitas acharem que não era suficiente.

Há mães que por uma série de fatores podem produzir uma quantidade reduzida de leite materno, mas são minorias. Há muitas outras mães que acreditam que não produzem o suficiente, mesmo produzindo. Por insegurança e por desconhecerem o comportamento do bebê.

Motivos que fazem a produção de leite materno ser baixa:

Leite artificial faz o bebê dormir mais a noite?

Este é outro mito muito difundido que atribui ao leite materno o termo de fraco. Isto porque muitos possuem a falsa noção de quê o leite artificial sustenta mais. Saiba que o bebê dormir um noite inteira depois de uma mamadeira de leite artificial não é a realidade de todas, muitos continuam acordando porque o que querem é contato. Algo que o peito materno proporciona.

Quando um bebê dorme a noite inteira depois de uma mamadeira de leite artificial, isso acontece porque o leite artificial é indigesto para ele. E isto, não é algo a ser comemorado. Mesmo se ele dormir a noite inteira. O bebê pode dormir a noite inteira porque de tão indigesto e de difícil digestão, o leite artificial faz o pequeno organismo do bebê trabalhar mais para digerir. O que cansa o corpo e o faz dormir. Mas dormir neste sentido, não significa dormir bem.

O leite materno por sua vez, é de fácil digestão e leve. Leve e forte! O bebê consome e ele é facilmente digerido, fazendo com quê se organismo trabalhe na medida certa e absorvendo todos seus benefícios.

Sejamos sinceros: leite artificial possui desempenho no organismo do bebê é inferior ao leite materno. Ou seja, o leite materno neste sentido, continua sendo forte.

Todo leite materno é forte!

Se você sente que seu leite não esta sendo suficiente para seu bebê, busque ajuda e informação. Leia todos os artigos acima mencionados para tentar entender o que pode estar acontecendo e fazer mudanças para que isto melhore. Nunca duvide da qualidade do seu leite.

Leite materno é o melhor e mais adequado alimento para o bebê. Capaz de suprir todas as necessidades de crianças recém nascidas de forma exclusiva até os 6 meses de idade. Também é o alimento principal do bebê até 1 ano de idade e um complemento importante a alimentação do bebê até 2 anos ou mais, segundo a Organização Mundial de Saúde, Sociedade Brasileira de Pediatria e Ministério da Saúde.

Saiba aqui tudo que há de bom no leite materno: Composição do leite materno e seus mistérios


Like it? Share with your friends!

1k share

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
3
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)