Ter crianças que dormem cedo pode te fazer feliz.
Pode ser que a maioria das mães percebam esta felicidade e não tenham coragem de dizer, mas a ciência é clara: crianças que dormem cedo tem mães mais felizes.
>> Sono do bebê: os que dormem bem, geralmente estão ao lado de suas mães
Não precisa mais disfarçar e saiba: não há problema nenhum em sentir-se feliz por ter um pouco de tempo para si mesma. Nada mais normal em nossa selva materna!
Crianças precisam de sono adequado para serem saudáveis. Claro que isto não se aplica a bebês que possuem um padrão de sono totalmente diferente do nosso.
>> Diferenças entre sono de bebê e de adultos
Também precisamos valorizar nosso tempo quando os filhos estão dormindo. Colocá-los mais cedo na cama é bom para eles, mas para nós também.
A ciência respalda isto: quando as crianças vão para a cama mais cedo, as mães ficam mais felizes.
Um estudo da Growing Up Australia analisou milhares de crianças que nasceram há mais de uma década. Os pesquisadores avaliaram a cada 2 anos a saúde mental e os hábitos de sono das famílias.
>> Por que meu bebê não dorme? 4 coisas que tiram o sono
Eles concluíram que não apenas as crianças que iam para cama mais cedo e estavam dormindo as 20:30h tinham uma melhor qualidade de vida e saúde, mas suas mães também.
>> 9 coisas que interferem no sono das crianças
Pode ser porque que estas mães tem mais tempo para si mesmas ou mais tempo sem que haja a preocupação constante em atender as necessidades de uma criança desperta.
Se os seus filhos não dormem cedo, mãos a obra. O hábito de dormir cedo é uma rotina que se cria com tempo e paciência. Você pode diariamente ir diminuindo 10 a 15 minutinhos no horário aos poucos.
>> Dormir para crescer: o hormônio do crescimento nas crianças
No entanto, se sua rotina com seus filhos dormindo mais tarde é o que funciona em sua casa, sem neura. Felicidade é estado de espírito e se você esta bem assim, ótimo.