Gustav Klimt foi um pintor austríaco com forte destaque no movimento art nouveau. Entre seus trabalhos incluem pinturas, murais, esboços e muitos objetos de arte que estão expostos na Galeria de Secessão de Viena. As famosas obras de Klimt são inspiração para muitos projetos artísticos.
Eu sou particularmente apaixonada pela obra de Klimt pelas cores e detalhes delicados usados em suas imagens com um estilo que dá personalidade à suas obras. Você pode não conhecer, mas aquela imagem da mãe com o bebê no colo é de Klimt. A do beijo entre dois apaixonados também e devem ser as duas mais populares. Eu as tenho em casa e são as minhas duas obras de Klimt preferidas. Veja:
Leia também:
A fotógrafa Inge Prader de Viena foi uma das escolhidas para recriar algumas imagens de Klimt de forma fotográfica e fez isto maravilhosamente bem. O resultado foi a de uma composição artística divina que retrata as obras com muito talento. Esta recriação de Klimt pela fotografia de Inge foi para o evento de Live Ball realizado anualmente e tem como objetivo angariar fundos para pessoas que lutam contra o HIV. Este evento não tem fins lucrativos e a fotógrafa conseguiu dar vida as obras de Klimt mais famosas. Veja:
Morte e Vida – 1916
Danae – 1908
Friso de Beethoven Envidi – 1902 – “Anhelo de felicidad”
As obras de Klimt protagonizam as vanguardas mais luminosas de todos os tempos e ele é considerado um dos artistas mais icônicos de Viena. Era capaz de romper o habitual e criar novas tendências de arte combinando elementos da natureza, pessoas, flora, fauna e pedras preciosas.
Beethoven Frieze – 1902 – “Las fuerzas enemigas”
Beethoven Frieze – 1902 – “El ansia de la felicidad se calma con la poesía”