Mulheres que quebraram o padrão de beleza imposto no mundo da moda

3 min


padrão de beleza imposto
padrão de beleza imposto

Um padrão de beleza pode ser algo limitante e sofrido para muitas mulheres, principalmente pelo fato de que somos todas diferentes e que não nos enquadramos no padrão de beleza imposto pelas revistas.

Reconhecer estas diferenças e se perceber como alguém único é um passo para não deixar que uma imagem de modelo perfeita em uma revista te faça se sentir com a auto estima baixa. Se sentir bonita e especial é essencial para nossa alma. Sentir que não somos únicas e que como nós muitas outras mulheres não se enquadram nestes padrões excessivos impostos é importante e libertador.

Veja agora algumas modelos que quebraram o padrão de beleza e questionaram a concepção de beleza:

Viktoria Modesta Moskalova

Vik é uma cantora e modelo da Letônia, passou por várias cirurgias para corrigir uma má formação nas pernas e no fim acabou tendo uma delas amputada, porém isto não a impediu de seguir sua vida e seguir seu sonho de carreira. Suas imagens dão um ar futurista ao mesmo tempo em que mostram um mulher cheia de garra e muito bem consigo mesma.

viktoria-modesta_womanslounge

Denise Bidot

Esta modelo porto riquenha é considerada uma das modelos mais atraentes da atualidade e ela sempre se diz orgulhosa de servir de inspiração para mulheres que são gordinhas. Se tem algum excesso aqui é de beleza!

Denise-Bidot_womanslounge

Chantelle Brown-Young (Winnie Harlow)

Ela sofre de vitiligo, uma doença que causa uma anomalia na pigmentação da pele. Em algumas pessoas aparece desde cedo, como no caso dela, desde os 3 anos de idade e em outras pode aparecer ao longo da vida e em diversos graus de gravidade. Isto não a impediu de se tornar uma modelo famosa e estampar muitas capas de revistas. Sua doença, inclusive ocupa grande parte do seu corpo. E ela é linda!

chantelle-young

Carmen Dell’Orefice

Ela tem 84 anos! Sim, esqueça aquela história de que “idosos” não podem ser capas de grandes revistas publicitárias, Carmen é a prova de que não. Já foi garota propaganda de várias campanhas publicitárias e revistas famosas no mundo inteiro, continua trabalhando e mostrando para muitos que beleza não tem idade! Quando você pensa na palavra “idoso” aposto que a associação e imagem que vem a sua mente não tem nada a ver com a Carmen, né? Pois é…

 

Veja também:

O conceito de beleza ao longo do tempo é redefinido, por revistas, pela televisão, por qualquer imagem que se torna famosa. Durante o período colonial e também no século XIX, mulheres belas eram aquelas que eram gordinhas porque isto significava status e dinheiro, pobres eram magros e por isto ser cheinho era considerado ser poderoso.

O tempo passou e o conceito mudou, no entanto, mulheres sempre foram vitimas de padrões que impuseram uma aparência para que elas fossem vistas como bonitas. O que eu te digo é: você é bela, do jeitinho que você é.

Se ame e não deixe ninguém te impedir de fazer o que tem vontade ou ser quem você deseja ser porque você “teoricamente” não se enquadraria em um padrão, vá em frente e mostre para o mundo que você pode quebrar padrões. Nada como a desconstrução, que eu adoro tanto, para fazer as pessoas repensarem…tudo.

 


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
1
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)