10 situações insanas que mães vivem: aguente firme, você que é a mãe.

4 min


345 shares
10 situações insanas que mães vivem
10 situações insanas que mães vivem

Esta 10 situações insanas que mães vivem nada mais é do que: situações difíceis de lidar e intromissões de terceiros que vem como plus na maternidade.

Todo mundo vira expert em criação dos filhos e quer te dar aquela diquinha infalível que usou na criação dos próprios filhos ou que imagina que vai ser melhor do que o que você acha para o seu filho, ou então, sem a menor preocupação te diz algo que te deixa ainda mais preocupada, triste ou tensa com alguma situação que você esteja vivendo. Se prepare, vida de mãe é rebolar dobrado em situações complicadas e em meio a tanta intromissão.

Veja 10 das coisas mais insanas que as pessoas dizem para mães achando que estão abafando, ajudando em alguma coisa ou que fazem mães ter que suspirar fundo com tanta falta de noção:

1. No meu tempo…
Esta é regra, toda mãe da atualidade houve de alguém que “no seu tempo fazia assim e assado”, no seu tempo cuidava de casa, roupa e 10 filhos de uma só vez. A única mensagem que alguém passa para uma mãe falando isso é que ela é incapaz e que no tempo da outra ela dava conta. Não, não precisa dizer isso, cada um lida com a maternidade de uma forma diferente.

2. Eu sempre dei para, ou fiz com o meu filho e esta vivo até hoje.
Espera aí, a idéia é não criar sobreviventes e sim crianças felizes e saudáveis. Mais uma frase sem sentido para tentar mostrar para outra pessoa que esta certo, mesmo estando errado.
10 situações insanas que mães vivem

3. Ele é assim porque você não impõe limites!
Ahh, o diferente incomoda muita gente, o diferente apegado incomoda, incomoda muito mais. Se você não bate no seu filho (e não somos a favor de palmadas em nenhuma hipótese) e prefere resolver as coisas conversando com ele com respeito e carinho, qualquer coisa que ele faça vão julgar ser falta de limite. Não se abale e continue com a sua criação apegada, ela vai criar crianças saudáveis e felizes, acredite. Veja aqui: o que é Criação com Apego e seus 8 princípios.

4. Se der colo demais, estraga
Quer frase mais cruel do que esta? pois é, as pessoas dizem e muito isso para mães. Estraga o quê? A noção de amor que ele terá na vida? Só se for. Não obrigada. Apoiamos que todas as crianças sejam inundadas de amor, segurança e carinho que eles só encontram no colo da mamãe. Veja um texto massa sobre isto: Todo bebê precisa de colo, calor e conexão.

5. Nossa, essa cor é de meninos(a)!
Quem disse que existe cor de menino e cor de menina? Porque as pessoas são tão apegadas a estereotipar e colocar os outros dentro de padrões? Todas as cores são lindas e podem ser usadas tanto por meninas quanto por meninos. Não existe isso de cor de um e cor de outro. E que chatice uma vida apenas azul ou rosa, né?

6. Este brinquedo não é para meninas(o)!
Mais uma frase preconceituosa sobre como as pessoas devem ou não ser. Meninas podem e devem brincar com o que elas quiserem e meninos também. O quê? Se o menino brincar de boneca vai ensinar ele a ser…pai quando crescer? Ou o quê? Se a menina brincar de carrinho vai ensinar ela a ser…sei lá, engenheira, motorista, designer de automóveis? Viu o quanto ter este preconceito é inútil?
10 situações insanas que mães vivem

7. Você esta sempre ocupada!
Ué! Claro! Uma mãe tem ocupação o dia todo, cuidar de uma criança demanda tempo, empenho, dedicação e planejamento. Não dá para chegar sem avisar ou fazer um convite surpresa para uma mãe: ela estará ocupada. Combinar com antecedência e ligar antes para saber se uma mãe pode te receber é de bom tom e conserva os nervos: da mãe.

8. Trouxe um chocolate, bala, doce…
E entrega na mão da criança. Não, não e não! A criança pode ser alérgica ou a mãe pode não dar nenhuma destas coisas para o filho. Sempre pergunte a uma mãe se o filho dela pode comer ou se ela deixa dar determinados alimentos. Sempre. Isto é muito sério.

9. “Querida, quantas olheiras” ou variações do tipo: você engordou?
A maternidade mexe com a auto-estima das mulheres porque as mudanças no corpo são grandes, o cansaço físico e emocional deixam sim olheiras e uma aparência cansada em grande parte das vezes. Cuidar de um filho ou vários filhos pode ser esgotante. Então se não tiver nenhum elogio para fazer, fique de boca fechada!

10. Ah seu filho não fala ainda? O meu já fala todo o ABC e conta até mil!
Comparações são sempre desagradáveis porque cada criança é única e tem o seu tempo para aprender tudo nesta vida. Não compare seu filho com o da sua amiga mãe ou o filho dela com o primo, vizinho ou até mesmo o próprio irmão. São todos seres únicos e devem ser vistos como tal.
10 situações insanas que mães vivem

Não tem jeito, as pessoas não pensam duas vezes antes de assolar a vida materna com tanta baboseira, não se abale, siga em frente e pegue um fôlego aqui neste artigo: 1,2,3 Respira…Serás mãe por toda uma vida

Leia mais:


Like it? Share with your friends!

345 shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)