Amamentar por quanto tempo quiser e onde quiser, diz respeito apenas a mãe e ao bebê

2 min


5.6k shares
Amamentar por quanto tempo quiser e onde quiser

Amamentar por quanto tempo quiser e onde quiser é um direito materno e infantil que a sociedade como um todo deve respeitar.

Amamentar por quanto tempo quiser e onde quiser trata-se de um assunto que diz respeito a mãe e ao bebê. Sendo assim, estes dois são os maiores interessados no assunto e qualquer um que tenta minar a capacidade de mãe em continuar amamentando presta apenas um desfavor a mãe e ao bebê.

Por diversas vezes mães são constrangidas por amamentar seu bebês prolongadamente. O quadro piora quando esta mãe decide amamentar seu bebê em um local público.

E eu nem estou falando de crianças com 3 anos ou mais, basta a criança passar de 1 ano que muitas pessoas se sentem incomodadas com a decisão daquela mãe de amamentar seu filho de forma prolongada.

Entre as situações mais incoerentes da vida, esta este incomodo de terceiros com mães que amamentam quando eles nada tem a ver com isto.

Ora, se você parar para pensar no quanto isto é incoerente, vai entender claramente.

O leite materno é considerado o melhor alimento do mundo. Se é o melhor alimento do mundo, se somos mamíferos e é de nossa natureza alimentar nossos filhotes com nosso próprio leite, porque amamentar uma criança até 3 anos parece algo tão incomum assim? Porque dar refrigerante, doces, balas, guloseimas e todas estas porcarias industriais cheias de químicas para bebês não é visto com o mesmo espanto?

Em quê momento a sociedade passou a perder parte de seu comportamento natural para dar lugar a um comportamento e estilo de vida que são mais nocivos do que benéficos?

A conta não fecha. Não há como entender.

Algumas pessoas, ainda dizem que amamentar por tanto tempo pode deixar as crianças dependentes da mãe e apegadas demais. Em quê mundo uma criança com menos de 5 anos não deve ser “apegada e dependente” de sua mãe? Parece que no nosso mundo isso é aceitável. Mas não faz sentido novamente.

Veja aqui como amamentar o seu filho pode colaborar para seu desenvolvimento emocional e não o oposto: amamentar aumenta capacidade emocional do bebê (QE)

Além disto, quando uma pessoa crítica uma mãe que amamenta, se você prestar bem atenção a crítica vem apenas de alguns tipos específicos de pessoas:

  • Pessoas que não conseguiram amamentar por vários motivos;
  • Pessoas totalmente desinformadas sobre os benefícios do aleitamento materno e cheias de crenças e mitos que não são reais;
  • Pessoas que não foram amamentadas quando crianças o quanto deveriam ter sido;
  • Médicos e profissionais de saúde desatualizados que podem se enquadrar em todos os quesitos acima.

Olhando bem para esta lista, não parece claro que a crítica que fazem a mães que amamentam e o desestímulo que vem destas pessoas esta fundamentado em traumas, frustrações e histórias que dizem respeito a vida delas?

Sim, é isso mesmo. Quando uma pessoa insiste em “ser contra” ou criticar sem medida uma mãe que amamenta, ela esta apenas reproduzindo sua própria frustração e insatisfação com a amamentação que não conseguiu, não teve ou não conhece.

Não se deixe abalar. Quando alguém tem um problema com você, geralmente este problema diz mais respeito ao tipo de pessoa que ela é ou em suas crenças do que algo realmente existente em você. Siga firme amamentando!

Leia também:

 

 


Like it? Share with your friends!

5.6k shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)