Tubérculos de Montgomery: a pomada natural da amamentação

2 min


1k share

Sabia que seu corpo produz uma pomada natural durante a amamentação dentro dos Tubérculos de Montgomery?

Nossa, que nome estranho. Eu tenho isso? Sim! E é sensacional. Os Tubérculos de Montgomery são glândulas sebáceas localizadas na aréola da sua mama e sua função principal é a de hidratar e proteger seu bico e aréola durante o período da gestação e amamentação. Percebeu como sua mama enche de bolinhas meio esbranquiçadas em volta da aréola a partir de certo tempo de gestação? São os Tubérculos de Montgomery, nossa pomada natural.

tubérculos de montgomery

Nosso corpo funciona, basta permitir que isto aconteça naturalmente e não se deixar levar por uma série de produtos que as vezes mais atrapalham do que ajudam no período de amamentação.

Mas porque os tubérculos de Montgomery são melhores do que qualquer outra pomada que a gente compra na farmácia?

O grande problema das pomadas é que, elas não servem para muita coisa além de deixar o bico e aréola úmidos e escorregadios demais para o bebê sugar o leite, o que piora problemas de pega inadequada e ainda podem causar fungos e bactérias pela umidade em excesso, além de não servirem para “curar” feridas nos bicos (apesar de ter mãe que jura de pé juntinho que “com ela funcionou”). Os Tubérculos de Montgomery são ideais e vem de nós mesmas, primeiro porque ele hidrata e protege na medida certa, não tem problema para o bebê consumir, não deixa seu bico escorregadio e nem úmido. Eles fabricam uma secreção oleosa e antisséptica, que fornece proteção lubrificante para o mamilo e aréola durante a sucção do bebê. É a quantidade ideal de hidratação e proteção sem química alguma, ecologicamente correta, econômica e natural.

Leia também:

Ué, quer dizer que não precisa preparar as mamas para amamentar durante a gestação?

Claro que não! E quem falou isso e ainda indica esta completamente desatualizado sobre amamentação. Não faça nada com a sua mama durante a sua gravidez, nem buchas, nem pomadas, nem nada. Este tipo de interferência pode ferir sua mama e deixá-la sensível demais para iniciar a amamentação. Escrevi mais sobre isto aqui: precisa preparar as mamas para amamentar?


Like it? Share with your friends!

1k share

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)