Ser Mãe Nos Torna Mulheres Maiores do Que Antes

Aprendi no caminho com erros e acertos, mas amei. Amei tanto que tudo valeu a pena.1 min


Ser mãe é uma das coisas mais bonitas e também mais difíceis na vida de uma mulher.

Ser mãe é o momento onde nos encontramos com nós mesmas e reavaliamos toda a nossa vida. Nos reconstruímos, pegamos nossos pedacinhos caídos no chão e começamos a criar um novo “eu”, uma nova mulher, agora também como mãe.

De todas as incertezas da vida, me tornar mãe foi a que me deu mais medo. Aprendi no caminho com erros e acertos, mas amei. Amei tanto que tudo valeu a pena.

>> Somente sendo mãe para entender a maternidade

É quando nossos ombros pesam com a responsabilidade de criar uma outra pessoa e fazer desta pessoa alguém de bem.

É o momento em que passamos a dar valor as pequenas coisas, aos pequenos gestos, a simplicidade dos momentos e valorizar de fato quem realmente nos quer bem.

É quando o amor se define e se apresenta como ele realmente deve ser.

Nos despimos de nós mesmas em muitos momentos. Ser uma mãe é, principalmente se doar para um outro alguém integralmente, sem esperar nada em troca e sem cobrar por nada.

Mesmo assim, para aprender a dar é preciso saber receber. Ser uma mãe não é coisa de menina, é coisa de mulher.

Ser criança de novo, somente na hora de brincar com o filho porque a vida chama e a responsabilidade pesa. É preciso amor, coragem e muita vontade.

Sou feliz de me esforçar todos os dias para ser não só uma mãe melhor, mas uma pessoa melhor. Hoje eu sei, que meu filho vai aprender com o meu exemplo, me vendo fazer o melhor. De nada valerá um discurso sem a atitude.

É além de tudo, se reavaliar como pessoa e tentar em meio ao caos e as dificuldades, extrair das pedras, uma flor.

É se reinventar, de um jeito melhor.

Ouça este artigo na Rádio Mãe Pop:

Leia também:


Suelen Maistro
Mãe do Fe. Criadora dos portais Mãe Pop e Sue Maistro. Artista Visual, Diretora de Arte e Tattoo Artist. Pesquisa e estuda temas relacionados a amamentação, educação, criação, psicologia, ciência, arte e design. Mas não se engane, as vezes jogo conversa fora em artigos despretensiosos, pouco importantes e irônicos. Bem vinda a minha casa virtual