Durante os primeiros dias de gravidez, cada mulher pode ter sintomas de gravidez diferentes.
Será que você esta com sintomas de gravidez? Muitas mulheres podem sentir que estão gravidas de diversas maneiras diferentes, isso pode deixá-las confusas, ainda mais quando os sintomas são parecidos com qualquer outra situação que não seja necessariamente uma gravidez.
Estes sintomas de gravidez podem te dar algumas dicas se você pode ou não estar grávida.
O que pode ser? Gravidez ou TPM? Olhe a lista e descubra:
1. Peitos doloridos
Seios doloridos são um sintoma de gravidez precoce bastante comum. Ter um sutiã que dê bastante sustenção, principalmente quando suas mamas são grandes, é quase uma obrigação para não sentir dores durante a gravidez. Isso ajuda a evitar o balançar das mamas doloroso desta época. Você pode não sentir este sintoma até as 5 semanas de gravidez ou 6 semanas de gravidez.
2. Fazer xixi frequentemente pode ser um dos sintomas de gravidez ou uma infecção de urina
Você vai ao banheiro muito mais do que o habitual? A micção freqüente é também um sintoma da gravidez. Mas fique atenta a infecções urinárias.
Não há muito que você pode fazer sobre isto, exceto para saber onde todos os banheiros estão! Certifique-se de ficar hidratada.
3. Cansaço além do habitual
Não ser capaz de manter os olhos abertos durante a noite ou precisando de uma soneca é um dos sintomas de gravidez mais comuns. A fadiga começa cedo para algumas mulheres.
Se você achar que você está realmente com sono, tente tirar um cochilo durante o dia. Às vezes, isso é acompanhado de insônia, que não é uma boa combinação, mas cochilar nos momentos livres para descansar pode ser útil.
4. Espinhas e pele demasiadamente oleosa
Acne é um sinal de gravidez? Você está tendo espinhas como se fosse uma adolescente de novo? Um aumento na acne e outras alterações da pele também podem ser sintomas de gravidez.
Tenha cuidado com os medicamentos que você usa, alguns medicamentos para acnes não são aconselhados para grávidas.
5. Ânsias de vômito
Ânsias de vômito são algo que você ouve muito como um dos sintomas da gravidez. Pode ser desde um desejo de comer algo ou uma aversão a determinados alimentos. Os cheiros de alimentos também podem incomodar.
Muitas mulheres não estão habituadas a pensar em aversão ou ânsias com alimentos como sinal de gravidez.
6. Enjoos matinais
Você está se sentindo enjoada? Isto pode ser um dos sintomas de gravidez. Também pode ser um sinal de que você está simplesmente doente. Se sua sensação de vômito e enjoo não diminuir em poucos dias, pode ser que não seja uma gripe.
7. Cólicas
Cólicas não são algo que você pensa como um dos sintomas de gravidez, pois também podem ser um sinal de período menstrual. Algumas mulheres experimentam cólicas no útero na gravidez, pois ele começa a esticar e aumentar de tamanho. Qualquer coisa grave deve ser relatada ao seu médico. Ainda mais se for acompanhado de sangramento.
8. Barriguinha protuberante
Algumas mulheres relatam um aumento da barriga como um dos sintomas de gravidez. No início isto esta mais relacionado a se sentir inchada, do que realmente uma barriga de grávida, certo?
9. Menstruação desregulada
Seu período parou e começou de novo? Talvez seu período foi mais leve neste mês. Um período estranho pode ser um sintoma de gravidez. Certifique-se de manter o controle de quando ele começou e parou. Pode alterar sua data de vencimento e confundi-lo. Um sangramento curto também pode ser sinal de nidação, quando o óvulo fecundado se implanta no útero.
10. Atraso na menstruação
Menstruação atrasada é um dos sintomas mais comuns da gravidez. É também por isso que a maioria das mulheres fazem testes de gravidez. Quão atrasada esta a sua menstruação? Mais do que dois ou 3 dias pode significar gravidez, no entanto, para quem possui ciclos irregulares, isto não significa muita coisa.
Leia também:
- Parto: o quê acontece com seu corpo quando o bebê vai nascer
- Teste de gravidez caseiro: 6 testes diferentes para fazer
- Teste de gravidez online: será que você esta grávida?
- O que acontece com seu corpo após ter um bebê
- Depressão Pós-Parto (DPP): o que é e como agir
- Síndrome de abstinência neonatal: bebês que nascem dependentes químicos
Fonte: Obstetrics: Normal and Problem Pregnancies. Gabbe, S, Niebyl, J, Simpson, JL. Quinta Edição.