Existem pessoas que estão acostumadas a ouvirem sua intuição.
Outras, ignoram a intuição e depois se dão conta que deveriam tê-la escutado. Há ainda, aquelas pessoas que sequer percebem os avisos que sua voz interior envia.
>> Exaustão Emocional: o que é e 10 dicas para ficar bem
As vezes, as pessoas se dão muito bem quando ouvem sua intuição, pois alguma coisa lá dentro te diz que algo não está como deveria. Que esta fora do lugar. A sensação também é de faltar peças no quebra-cabeças.
O que é intuição?
Um forte impulso ou sensação. As vezes um pequeno indício de algo “fora do lugar”. Não tem a ver com medo de algo. Você se sente autoconfiante com o que sente a respeito de determinado assunto.
Você sente que algo não esta certo, mas não sabe o motivo e nem o quê. Algumas pessoas possuem esta força orientadora mais desenvolvida do que outras.
>> Pessoas Tóxicas: 8 características para identificá-las e se proteger
Para os que ainda não aprenderam a ouvir esta voz interior, aqui vão 11 dicas para você aprender a identificá-la:
1. Você tem uma sensação física “diferente”
Algumas pessoas relatam a sensação física da intuição como algo no peito ou no estômago. Como um aperto ou sensação de algo diferente.
2. Você se sente confiante e feliz mesmo quando a decisão não parece racional
É como um “eureka” ou um momento de pura clareza na tomada de uma decisão sobre um assunto específico ou sobre sua vida. Quando sua intuição fala com você, você se sente confiante e com muita clareza sobre o que esta ouvindo.
>> Sentimentos e Emoções: quais são as diferenças entre eles?
3. Você pode experimentar sonhos lúcidos
As vezes, estes sonhos providenciais acontecem. Você acorda, começa a pensar sobre eles e tem a sensação de que a mensagem esta clara. Há algo ali no seu inconsciente te avisando de algo. Ouça.
4. Você pode notar que as mesmas oportunidades continuam batendo na sua porta.
Há um padrão nos acontecimentos e tudo parece te direcionar para o mesmo caminho o tempo inteiro. Entende? É sua intuição tentando de forçar a notar o que ela tem a te dizer.
>> Emoções: o que são, quantas são e como as sentimos
5. Você encontra clareza quando não está ocupado
Você tem alguns “insights” sobre pessoas, situações e coisas. É um momento de “a-há!”. Isto geralmente acontece quando você não esta muito ocupado, abre sua mente e permite que seus pensamentos fluam.
6. Você pode notar que seus pensamentos estão sendo puxados em uma certa direção
É um pensamento recorrente. Ele sempre volta, por mais que você tente deixá-lo de lado. Talvez você deva se perguntar o motivo deste pensamento persistir.
>> Consciência e consciente: qual a diferença entre os dois?
7. Você pode notar que seu instinto e intuição não estão em sincronia
O instinto geralmente te protege e tenta te ajudar a sobreviver. A intuição é mais evoluída e foca em seu bem maior. O instinto é uma resposta automática.
Por exemplo, seu instinto pode ser permanecer em seu trabalho porque é seguro e protegido. Sua intuição pode orientá-lo a deixar seu trabalho e iniciar seu próprio negócio.
8. Você se sente desconfortável em uma determinada situação
Quando você ouve sua intuição, se sente feliz em um situação. Quando você não ouve sua intuição, sente-se desconfortável. As vezes, até tomar a decisão de ouvir a intuição, o desconforto permanece.
9. Você pode se tornar doente
Não ouvir sua intuição pode te causar estresse. As vezes, a mensagem passou por você de diversas formas e você a ignorou, de repente, algo acontece e você percebe que poderia ter sido diferente se tivesse ouvido sua intuição.
10. Você tem uma sensação de que este sentimento não vai embora
E há um razão para isto acontecer: sua voz interior esta tentando te dizer algo. São como nuances sutis que quando você ouve, permitem que a vida flua mais facilmente.
Você sabe que esta sensação não vai embora enquanto você não fizer algo a respeito.
11. Você pode se sentir inspirado
Você tem a sensação de estar sentindo-se inspirado e animado.
Sua intuição pode começar com um sentimento de felicidade ou excitação [se é sobre algo bom]. Enquanto intuição mais forte pode ser o desejo ou um impulso para fazer algo criativo ou benéfico para si mesmo ou aos outros.
Pode levar um tempo até que você consiga ouvir sua voz interior e é preciso praticar. Com a prática, você saberá a diferença entre instinto e intuição. Tente sempre se dá um tempo para tentar ouvir o que sua intuição tem a dizer.