É normal o bebê suar quando mama? Por que isto acontece?

2 min


758 shares
É normal o bebê suar quando mama

É normal o bebê suar quando mama e não há razões para se preocupar.

Muitas mães ficam preocupadas se é normal o bebê suar quando mama, mas a verdade é que não existe nenhum problema nisto. O suor do bebê serve principalmente para regular sua temperatura corporal.

Quando aquece demais, o corpo do bebê precisa aliviar o calor causado por este aquecimento e começa a suar para fazer com que o seu corpo volte a uma temperatura agradável para ele. Todo mundo sua quando isto acontece.

Meu bebê esta suando na cabeça quando mama, é normal?

Sim. A cabeça é uma das regiões mais quentes do corpo do bebê. Quanto mais calor o bebê sentir ou a temperatura se elevar, mais suor ele vai produzir.

Durante a amamentação, o esforço que o bebê faz para mamar durante a sucção do peito, aliados ao calor do corpo da mãe e temperatura ambiente vão causar os suores na cabeça e resto do corpo do bebê para aliviar sua temperaturas corporal.

Por isto, o ideal é amamentar em lugares frescos, arejados e que sejam confortáveis para seu bebê e você.

Fique atenta a quantidade de roupas que o bebê usa

As pessoas tem uma idéia fixa na cabeça de quê bebês sentem muito frio. É comum ver bebês recém-nascidos com muitas roupas de frio mesmo quando o tempo esta quente. Tome cuidado com o excesso de roupas no bebê.

Um bebê recém-nascido não sente tanto frio a ponto de estar usando blusas, touca e luvas em um dia da calor.

Uma boa medida para saber como agasalhar o bebê sem exagerar é tentar colocar nele um nível acima de roupa do que as suas. Exemplo:

  • Se você esta usando uma camiseta sem mangas em um dia de calor e shorts, o bebê pode usar uma camisetinha de manga curta com uma calça fresca.
  • Se você esta usando uma camiseta manga longa em um dia mais frio, o bebê pode usar uma camisetinha de manga longa e mais um blusinha de frio não muito grossa.
    E assim por diante.

Nem sempre isto funciona, dependendo do bebê.

Olhe para seu bebê e tente perceber se ele esta com muito calor com as roupas que esta usando e vá retirando algumas até que perceba que ele esta se sentindo mais confortável e fresco.

Se o bebê estiver muito agasalhado e for mamar, vai se sentir desconfortável demais e pode recusar o peito ou chorar. Tente deixá-lo com roupas agradáveis durante as mamadas acompanhando também a temperatura ambiente de onde você mora.

Leia também:

 


Like it? Share with your friends!

758 shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
10
Gostei
Amei Amei
2
Amei
Ouwn Ouwn
2
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)